Assinar

Vendas de Dia das Mães crescem no e-commerce em 2023

Buscar

Vendas de Dia das Mães crescem no e-commerce em 2023

Buscar
Publicidade
Marketing

Vendas de Dia das Mães crescem no e-commerce em 2023

Estudo conduzido pela Rakuten Advertising aponta que o ticket médio das transações via comércio eletrônico foi 25% maior do que no ano passado


16 de maio de 2023 - 13h09

Dia das Mães movimenta e-commerce (Crédito:
Garfieldbigberm/Shutterstock)

Um estudo conduzido pela Rakuten Advertising apontou um crescimento nas vendas relacionadas ao Dia das Mães realizadas no e-commerce no Brasil. A empresa identificou o aumento de 15% no número de cliques em anúncios na semana antecedente a data.

Neste ano, os consumidores também investiram mais nos presentes: o ticket médio gasto na internet para as compras foi 25% maior do que em 2022.

Dentre as vendas, o segmento de vestuário e assessórios foi o que registrou o maior percentual de conversão, seguido por produtos eletrônicos e da categoria casa e decoração.

Já na área de publicidade online, 2023 registrou a melhor performance dos anúncios online no Dia das Mães dos últimos quatro anos. A concentração de vendas alcançou 31%, superando os índices de 2022 (28%) e o período pré-pandemia, em 2019 (29%).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha

    Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha

    Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco

  • Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa

    Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa

    Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca