Assinar

Vendas de Dia das Mães crescem no e-commerce em 2023

Buscar

Vendas de Dia das Mães crescem no e-commerce em 2023

Buscar
Publicidade
Marketing

Vendas de Dia das Mães crescem no e-commerce em 2023

Estudo conduzido pela Rakuten Advertising aponta que o ticket médio das transações via comércio eletrônico foi 25% maior do que no ano passado


16 de maio de 2023 - 13h09

Dia das Mães movimenta e-commerce (Crédito:
Garfieldbigberm/Shutterstock)

Um estudo conduzido pela Rakuten Advertising apontou um crescimento nas vendas relacionadas ao Dia das Mães realizadas no e-commerce no Brasil. A empresa identificou o aumento de 15% no número de cliques em anúncios na semana antecedente a data.

Neste ano, os consumidores também investiram mais nos presentes: o ticket médio gasto na internet para as compras foi 25% maior do que em 2022.

Dentre as vendas, o segmento de vestuário e assessórios foi o que registrou o maior percentual de conversão, seguido por produtos eletrônicos e da categoria casa e decoração.

Já na área de publicidade online, 2023 registrou a melhor performance dos anúncios online no Dia das Mães dos últimos quatro anos. A concentração de vendas alcançou 31%, superando os índices de 2022 (28%) e o período pré-pandemia, em 2019 (29%).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Budweiser inicia contagem regressiva para o Super Mundial

    Budweiser inicia contagem regressiva para o Super Mundial

    Durante o sorteio dos grupos da competição, marca levou containers para pontos marcantes para os clubes participantes

  • Smart Fit oferece gratuidade para adolescentes no mês de dezembro

    Smart Fit oferece gratuidade para adolescentes no mês de dezembro

    Jovens entre 14 a 17 anos podem treinar durante as férias; iniciativa, segundo a marca, visa promover saúde e bem estar