Assinar

Vendas do varejo tem maior alta em dois anos

Buscar

Vendas do varejo tem maior alta em dois anos

Buscar
Publicidade
Marketing

Vendas do varejo tem maior alta em dois anos

Segundo o IBGE, comércio brasileiro cresceu 2,6% em janeiro de 2012, em relação ao mês de dezembro de 2011


23 de abril de 2012 - 2h01

O varejo brasileiro registrou alta de 2,6% no volume de vendas em janeiro deste ano, em comparação com o mês de dezembro de 2011, de acordo com o IBGE. É o maior crescimento para o índice em dois anos. Quando a comparação é feita com o mês de janeiro de 2011, a alta fica em 7,3%. No acumulado dos últimos doze meses, o varejo cresceu 6,6%.

Das dez atividades pesquisadas pelo instituto em janeiro de 2012, sete registraram resultados positivos, levando-se em conta o volume de vendas. Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, com alta de 7,4%, e tecidos, vestuário e calçados, com alta de 5,2%, foram as que apresentaram os melhores desempenhos.

Na comparação relativa ao mesmo período de 2011, apenas a atividade de combustíveis e lubrificantes registrou queda (-0,7%). Os equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, com 32,7%, alcançaram a maior variação positiva. Artigos de uso pessoal (15,1%) e móveis e eletrodomésticos (11,9%) vieram em seguida. Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo cresceram 7,6%.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O que a reviravolta de tarifas na China significa para as marcas

    O que a reviravolta de tarifas na China significa para as marcas

    As tarifas que atingiram o marco de 145% acabam de ser reduzidas para 30%, em acordo provisório que deve durar 90 dias

  • Justiça autoriza e 99 Moto e Uber Moto voltam a operar em São Paulo

    Justiça autoriza e 99 Moto e Uber Moto voltam a operar em São Paulo

    Tribunal de Justiça considerou improcedente a determinação de suspensão da Prefeitura e plataformas já voltaram a oferecer o serviço na capital paulista