Marketing
Vendas do varejo tem maior alta em dois anos
Segundo o IBGE, comércio brasileiro cresceu 2,6% em janeiro de 2012, em relação ao mês de dezembro de 2011
Vendas do varejo tem maior alta em dois anos
BuscarVendas do varejo tem maior alta em dois anos
BuscarSegundo o IBGE, comércio brasileiro cresceu 2,6% em janeiro de 2012, em relação ao mês de dezembro de 2011
Meio & Mensagem
23 de abril de 2012 - 2h01
O varejo brasileiro registrou alta de 2,6% no volume de vendas em janeiro deste ano, em comparação com o mês de dezembro de 2011, de acordo com o IBGE. É o maior crescimento para o índice em dois anos. Quando a comparação é feita com o mês de janeiro de 2011, a alta fica em 7,3%. No acumulado dos últimos doze meses, o varejo cresceu 6,6%.
Das dez atividades pesquisadas pelo instituto em janeiro de 2012, sete registraram resultados positivos, levando-se em conta o volume de vendas. Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, com alta de 7,4%, e tecidos, vestuário e calçados, com alta de 5,2%, foram as que apresentaram os melhores desempenhos.
Na comparação relativa ao mesmo período de 2011, apenas a atividade de combustíveis e lubrificantes registrou queda (-0,7%). Os equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, com 32,7%, alcançaram a maior variação positiva. Artigos de uso pessoal (15,1%) e móveis e eletrodomésticos (11,9%) vieram em seguida. Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo cresceram 7,6%.
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos