Assinar

Walmart anuncia cargo de executivo de cliente

Buscar

Walmart anuncia cargo de executivo de cliente

Buscar
Publicidade
Marketing

Walmart anuncia cargo de executivo de cliente

Varejista cria vaga de chief customer officer e contrata pela primeira vez uma mulher para ocupar a cadeira de CMO


3 de julho de 2018 - 17h09

É a primeira vez que a empresa contrata uma mulher como CMO (crédito: divulgação)

(*) Por Jack Neff, do Ad Age

A rede de supermercados Walmart anunciou uma nova chief customer officer (CCO) e uma CMO, ambas recrutadas fora da companhia. Essa é a primeira vez que o Walmart contrata uma mulher para comandar suas estratégias de marketing. O fato da ocupante do cargo ter vindo de outra empresa também é inédito.

Janey Whiteside passa a fazer parte do grupo a partir do dia 1º de agosto, no recente cargo de chief customer officer, segundo um comunicado aos colaboradores dos Estados Unidos assinado pelo CEO Greg Foran e Marc Lore, CEO de e-commerce. Whiteside é vice-presidente de produtos premium e benefícios da American Express. Em 2017, o Ad Age incluiu a executiva na lista Woman to Watch.

Já Barbara Messing, que fará parte da equipe de Janey como CMO em meados de agosto, é CMO do TripAdvisor, onde foi parte da transição de site para uma plataforma de reserva de viagens e player de e-commerce. A profissional será responsável tanto pelas lojas físicas quanto pelo e-commerce da companhia.

Em seu posto de CCO, Janey desempenhará “um papel crucial cuidando de nossa marca e olhando para a jornada do consumidor – desde a conquista de novos clientes até suas experiências de compras, incluindo resolver qualquer problema que eles possam ter”, afirmaram Foran e Lore no comunicado.

As duas contratações vieram após o CMO da rede, Tony Rogers, anunciar que iria ocupar o posto de chief customer officer (CCO) no Sam’s Club. Foran e Lore afirmaram que esperam que Barbara “continue o momento” que as lojas da rede estavam sob o comando de Rogers, que passou de uma curva decrescente a um crescimento de vendas físicas, e ainda um aumento no e-commerce de dois dígitos nos últimos anos.

Kirsten Evans, vice-presidente sênior de marketing corporativo, que era visto como um sucessor possível de Rogers, terá um novo cargo que ainda não foi anunciado.

Traduzido por Salvador Strano

Publicidade

Compartilhe

Veja também