Wizard se torna patrocinadora master de torneio de TFT
Além de dar nome à competição, a rede de idiomas da Pearson produzirá conteúdo em parceria com a BBL para se aproximar do público jovem
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Em parceria com BBL, holding de entretenimento especialista em e-sports, Wizard by Pearson se torna patrocinadora master da última qualificatória para o campeonato brasileiro de Teamfight Tactics (TFT), competição organizada pela Riot, que garante duas vagas para o mundial do jogo. O objetivo da companhia com a ação é se aproximar ainda mais do público jovem e dos 90 milhões de brasileiros fãs de jogos eletrônicos.
O TFT é um jogo de estratégia gratuito baseado no universo de League Of Legends (LoL). O TFT Challenge powered by Wizard, acontecerá entre os dias 13 e 31 de julho, com inscrições gratuitas que vão até o dia 11 de julho. O vencedores levarão para casa R$ 5 mil em dinheiro, divididos entre os melhores colocados.
Fora os jogos, a ação conta com outras iniciativas de engajamento como a divulgação de 44 conteúdos educativos relacionados ao TFT, além de seis vídeos com influenciadores de referência nos e-sports, com grande engajamento entre jovens e adolescentes. A competição disponibilizará câmeras durante a transmissão das partidas e após a conclusão para que os influenciadores interajam com os fãs do jogo.“O Brasil é o terceiro país do planeta em número de entusiastas dos esports, tendo um público essencialmente composto por jovens. Por ser uma atividade que envolve um contato frequente com a língua inglesa, para nossa marca é essencial não só aumentar nossa afinidade com esse target mas também ter um papel cada vez mais protagonista nesse universo”, afirmou Piero Franceschi, vice-presidente de marketing e inovação da Pearson Latam, multinacional proprietária da rede de idiomas, em nota.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução
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