Ypê apresenta Yara, GenAI que dá dicas sobre cuidados com a casa
Assistente virtual utiliza tecnologia do ChatGPT, da OpenAI, e utiliza milhares de informações provenientes das interações da marca com os consumidores ao longo dos anos
Ypê apresenta Yara, GenAI que dá dicas sobre cuidados com a casa
BuscarYpê apresenta Yara, GenAI que dá dicas sobre cuidados com a casa
BuscarAssistente virtual utiliza tecnologia do ChatGPT, da OpenAI, e utiliza milhares de informações provenientes das interações da marca com os consumidores ao longo dos anos
Meio & Mensagem
15 de julho de 2024 - 9h40
Henrique Makauskas, CTO da Zmes, e Alexandre Gyurkovits, diretor de digital, canais especiais e negócios globais da Ypê, responsáveis pelo lançamento da Yara, chatbot de GenAI da marca de limpeza (Crédito: Divulgação)
A Ypê acaba de lançar sua própria ferramenta de inteligência artificial generativa (GenAI). Batizada como Yara, o chatbot é capaz de dar dicas e tirar dúvidas sobre cuidados com a casa, além de responder a questionamentos relacionados à empresa.
A novidade se baseia na tecnologia do ChatGPT, da OpenAI, e abrange milhares de informações provenientes das interações dos consumidores com a marca ao longo dos anos. O projeto é resultado de um processo mais abrangente de transformação digital da empresa, realizada em parceria com a Zmes.
A consultoria foi responsável pela concepção, desenvolvimento e lançamento da chatbot, cuja função é compreender as necessidades dos consumidores e se aprimorar continuamente.
A Yara pode ser localizada no site da Ypê por meio de uma esfera cristal, com cores que se misturam, no canto inferior da tela. O conceito por trás do ícone é a representação da transparência, um dos pilares da empresa, assim como a diversidade do portfólio de produtos, refletido nas nuances de cor.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta
Embaixador da marca, ator estrela campanha nacional que mostra as situações do dia a dia que mais combinam com um chocolate
Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos
Banco quer incrementar as soluções relacionadas às viagens; serviço chega aos clientes a partir de 4 de agosto