Rio inicia temporada de festas juninas

Buscar
Publicidade

Mídia

Rio inicia temporada de festas juninas

São João Carioca dá a partida na programação


9 de junho de 2011 - 9h30

A temporada de festas juninas no Rio começa a partir do próximo domingo, 12, com o São João Carioca, que chega ao quarto ano consecutivo, dessa vez homenageando o baião que tornou conhecido o sanfoneiro Luiz Gonzaga. Promovido pela Globo Rio, com patrocínio da Petrobras e Unilever e apoio da prefeitura do Rio e Riotur, o arraial será montado na Quinta da Boa Vista e terá como mestre de cerimônias o apresentador Serginho Groisman. A direção artística do evento ficou a cargo de Gilberto Gil . A cantora Elba Ramalho será a anfitriã do encontro e vai receber no palco montado para a festa nomes como Caetano Veloso, Geraldo Azevedo, Alcione e o próprio Gilberto Gil. Além dos shows, comidas e bebidas típicas e as tradicionais brincadeiras juninas estão na programação. A entrada é franca. A campanha criada pela rede Globo para o evento já está no ar.

De 17 a 19 de junho é a vez do Roça in Rio – Arraial da Providência que chega à sua oitava edição no Jockey Club da Gávea. O evento é organizado pelo Banco da Providência que atua em 104 comunidades com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no Rio. Toda a renda arrecadada com o Roça in Rio é revertida para a a entidade na realização de projetos de geração de renda para aproximadamente duas mil famílias. O evento tem o patrocínio Ouro dos bancos Bradesco, Itaú e da AmBev, por meio do Circuito São João da Boa, promovido pela marca de cerveja Antarctica. Os patrocinadores Prata são o shopping Rio Sul, PDG, Santa Isabel, Dufry e Unicafé, com apoio do Jockey Club, Firjan, B. de Mello Comunicação e da rádios MPB FM e Transamerica. A atriz Leticia Spiller estrela a campanha para TV que entrará no ar nos próximos dias.

São esperadas 25 mil pessoas nos três dias de evento. Apresentações de quadrilhas, casamento na roça e shows com Moraes Moreira e Trio Pé de Serra fazem parte da programação. A novidade esse ano é o espaço de moda que será montado com estandes de roupas, sapatos, bijouterias e acessórios. A entrada custa R$ 30.

No Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, mais conhecido como Feira de São Cristõvão, também acontece o São João da Feira, com shows musicais durante todo o mês de junho, além de festival de comidas típicas e todo o clima de festa junina, durante todo o mês de junho e julho.

 

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Com imagens, empresas levarão sinal para plataformas, além de contar com influenciadores para amplificar o conteúdo

  • Qual é a importância das métricas de atenção?

    Qual é a importância das métricas de atenção?

    Pesquisa da DoubleVerify revela que metade dos compradores de mídia na América Latina planejam integrar métricas de atenção em suas estratégias