UOL entrega Top of Mind Internet

Buscar
Publicidade

Mídia

UOL entrega Top of Mind Internet

Resultado da quinta edição da pesquisa do DataFolha foi divulgado nesta terça-feira, 3


3 de maio de 2011 - 2h57

O UOL, em parceria com o DataFolha, revelou nesta terça-feira, 3, as marcas mais lembradas pelos internautas em 25 categorias, sendo 21 de produtos e serviços e quatro Tops especiais. A quinta edição da pesquisa apontou um seleto grupo de empresas que apareceram na primeira posição em todos os anos.

São elas Nike, Visa, Fiat (sendo três vezes em empate técnico com a Volkswagen), Skol, Coca-Cola, Mc Donald´s, Net (antiga vencedora isolada e que neste ano dividiu a liderança com a Sky), Americanas, LG, Sony e Brastemp. Além disso, a Nestlé é a mais lembrada desde 2010, quando a categoria fabricante de alimentos passou a figurar na pesquisa.

O levantamento deste ano também apresentou dois desempates. O Itaú deixou o Bradesco em segundo lugar e passou a ocupar a liderança entre os bancos, enquanto a Tam fez o mesmo com a Gol. Um dado curioso na categoria companhia aérea se refere à extinta Vasp. A empresa foi citada pela primeira vez em cinco anos de trabalhos.

Nos Tops especiais o destaque ficou por conta do Bradesco, vencedor em Top Lan House, que computa menções de pessoas que acessam a internet em lan houses, e Top Teen, que inclui o público entre 14 e 19 anos. Já no Top Feminino deu Natura, enquanto no Top Heavy (de pessoas que acessam a internet todos os dias no mesmo local) a Net foi a primeira.

O DataFolha entrevistou 2029 pessoas a partir dos 14 anos de idade que usam internet pelo menos três vezes por semana. A pesquisa aconteceu entre 17 e 19 de janeiro de 2011, nas cidades de Belo horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira a lista completa de vencedores:

Artigo esportivo: Nike
Computador e Notebook: Dell
Operadora de celular: Oi
Aparelho de celular: Nokia
Banco: Itaú
Plano de saúde: Unimed
Cartão de crédito: Visa
Companhia de seguro: Porto Seguro
Automóvel: Fiat
Companhia aérea: Tam
Cerveja: Skol
Lanchonete: Mc Donald´s
Refrigerante: Coca-Cola
Fabricante de alimentos: Nestlé
E-commerce: Americanas
TV por assinatura: Net e Sky
Produtos de higiene pessoal: Colgate
Produtos de beleza: Natura
Refrigerador: Brastemp
Câmera digital: Sony
TV: LG

Tops Especiais

Top Teen: Bradesco
Top Feminino: Natura
Top Heavy: Net
Top Lan House: Bradesco

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos