Assinar

The Daily dá prejuízo de US$ 10 milhões

Buscar

The Daily dá prejuízo de US$ 10 milhões

Buscar
Publicidade

Mídia

The Daily dá prejuízo de US$ 10 milhões

Primeiro jornal do mundo exclusivo para iPad, da News Corp, anuncia resultado negativo


5 de maio de 2011 - 4h20

A News Corp, que edita The Daily, o primeiro jornal exclusivo para iPad, anunciou um prejuízo de US$ 10 milhões no terceiro trimestre do ano fiscal do veículo. The Daily foi lançado em fevereiro deste ano e, no final de março, instituiu um novo modelo de cobrança de assinaturas por meio da App Store, quando começou a cobrar US$ 1 o acesso semanal e US$ 40 pela assinatura anual.

The Daily foi desenvolvido pela News Corp juntamente com a Apple, de Steve Jobs. Embora a News Corp não tenha divulgado o número de assinantes do jornal eletrônico, a empresa informou que mais de 800 mil pessoas já baixaram o aplicativo que dá acesso ao The Daily. Por enquanto, The Daily está disponível para download e assinatura apenas no mercado norte-americano.

As perdas eram esperadas, segundo executivos da News Corp. A previsão é que, até junho deste ano, o projeto consuma recursos da ordem de US$ 30 milhões. Juntamente com a divulgação do prejuízo do The Daily, a News Corp reportou queda do lucro operacional na divisão de publicações. Essa queda foi de US$ 82 milhões.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Record começa a exibir publicidade na plataforma PlayPlus

    Record começa a exibir publicidade na plataforma PlayPlus

    Streaming da emissora irá veicular anúncios de marcas e já tem, nessa primeira fase, parcerias com Coca-Cola e Colgate

  • Terminal BTG Pactual: como será a mídia na nova área do Aeroporto de Guarulhos

    Terminal BTG Pactual: como será a mídia na nova área do Aeroporto de Guarulhos

    Patrocinada pelo banco, área de luxo, que será inaugurada no fim de 2024, terá circuito de mídia digital OOH operacionalizado pela Neooh