Mídia
Osama supera casamento real no Twitter
Ao longo da semana, mensagens sobre a morte do líder da Al Qaeda atingiram a marca de 375 mil
Ao longo da semana, mensagens sobre a morte do líder da Al Qaeda atingiram a marca de 375 mil
Meio & Mensagem
6 de maio de 2011 - 4h42
Osama Bin Laden foi o assunto da semana. A morte do homem mais procurado do mundo, anunciada oficialmente pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na madrugada de segunda-feira, 2 de maio, ganhou a atenção de toda a imprensa e seus desdobramentos geraram uma intensa cobertura pelos dias subsequentes.
E a internet foi um dos principais palcos para o “efeito Osama” nessa semana. Assim que execução do líder da Al Qaeda foi anunciada, rapidamente o Twitter e o Facebook foram inundados por posts e comentários sobre ele, que foram crescendo de maneira progressiva nas horas seguintes.
De acordo com o Ibope Nielsen Online, a quantidade de mensagens postadas nesta semana que citam Osama Bin Laden chegaram à marca de 375 mil. Somente na manhã de segunda-feira 2, já eram 38 mil os posts sobre o assunto.
Para se ter uma ideia do envolvimento dos internautas com a morte de Bin Laden, somente na segunda-feira foram postadas 227.501 menções ao terrorista nas redes sociais. No casamento do Príncipe William e Kate Middleton (evento que também gerou uma grande movimentação no Twitter e nas demais redes), ocorrido na sexta-feira passada, dia 29, o número de menções foi pouco superior a 140 mil.
Compartilhe
Veja também
Tribunal de Contas suspende licitação de OOH do Rio de Janeiro
Órgão interrompe processo de concessão do mobiliário urbano, que recebeu documentos das empresas interessadas nesta semana e realizaria o pregão na próxima quarta, dia 9
Telecine cria sessão para ajudar pessoas a controlarem a ansiedade
Após pesquisa, que revela que muitas pessoas buscam filmes como alívio emocional, canal terá nova faixa de filmes todas as segundas-feiras