Assinar

Aprovado pelo público, Viva faz um ano

Buscar

Aprovado pelo público, Viva faz um ano

Buscar
Publicidade

Mídia

Aprovado pelo público, Viva faz um ano

Canal estruturou sua grade com reprises de sucessos antigos da TV Globo e conseguiu boa audiência e faturamento


9 de maio de 2011 - 10h19

A aposta no saudosismo e nos sucessos antigos deu certo. Em um ano no ar – completado no dia 18 de maio – o canal Viva já conseguiu atingir bons índices de audiência, ganhar um reconhecimento e lembrança do público e bons índices de faturamento comercial.

Com uma programação formada basicamente por atrações que outrora já desfilaram na telinha da TV Globo, o canal da Globosat – que, inicialmente, tinha como target o público feminino acima de 35 anos – conseguiu expandir seu alcance. 

“A programação do Viva interessa a diferentes gerações exatamente por trazer programas de sucesso, que os pais assistiam quando eram mais jovens e cujo nome e qualidade se mantêm até hoje”, acredita a diretora do canal, Letícia Muhana. Segundo ela, os dados do ibope do último ano apontam que o canal já conseguiu atingir o terceiro lugar em audiência no horário nobre entre o seu target (mulheres com mais de 35 anos) e a quarta posição, no horário nobre, entre o público geral.

Sucesso na web e comercial

Mas não é somente pela telinha da TV que é possível mensurar o sucesso do Viva. A movimentação do Twitter no início nas madrugadas é um bom termômetro da paixão nacional pelas novelas antigas. Desde o início da reprise da trama Vale Tudo, de Gilberto Braga – cujo término está previsto para julho – o microblog viu suas madrugadas se transformarem em um centro de discussões intensas sobre a novela, que é exibida sempre as 0h45.

Comercialmente, o canal já deu sinais de seu potencial em sua estreia, no ano passado, quando entrou no ar com 18 anunciantes-fundadores. Destes, dez renovaram para continuar na grade do canal neste ano: Cacau Show, Caixa Econômica Federal, Ceras Johnson, Correios, Embelleze, GSK, Hypermarcas, Lupo, Perdigão e Unilever (esta última com duas cotas). A eles, juntou-se a L’Oreal, completando o time dos anunciantes do Viva.

Para cantar parabéns junto com o público, a Globosat prepara um mês especial com atrações comemorativas. Serão reprisados programas de sucesso, como Cassino do Chacrinha, Anos Dourados, Chico e Caetano, Armação Ilimitada e Casseta & Planeta, Urgente.

Assista ao comercial de aniversário do canal Viva:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O que a volta do X significa para marcas, Bluesky e Threads

    O que a volta do X significa para marcas, Bluesky e Threads

    Mercado celebra retorno da plataforma, mas mantém cautela diante de inseguranças jurídicas e riscos de brand safety

  • Globo refuta que YouTube tenha mais público do que TV aberta

    Globo refuta que YouTube tenha mais público do que TV aberta

    O portal de vídeos do Google declarou que é assistido por mais de 75 milhões na TV conectada; emissora diz que detém 64,5% do consumo de vídeo