ESPN amplia franquia do X Games

Buscar
Publicidade

Mídia

ESPN amplia franquia do X Games

Campeonato deverá ter seis edições em 2013


18 de maio de 2011 - 8h46

A ESPN anuncia nesta terça, 17, sua nova estratégia para o X Games, torneio de esportes radicais criado pela emissora: buscando dar uma dimensão global para o campeonato, a partir de 2013 serão produzidos seis grandes eventos em várias partes do mundo – sendo que 2 serão nos Estados Unidos e um na França.

 

wraps
Para determinar quais cidades irão receber o X Games, a ESPN dá início a um processo formal de concorrência em 2012, sendo que as cidades escolhidas deverão assinar um contrato de três anos com a emissora para trabalhar com a produção do evento. Para se inscrever no processo de concorrência, as cidades interessadas devem acessar um site próprio.

E como emissora oficial do evento, a ESPN assume o compromisso de transmitir 130 horas anuais de cobertura televisiva ao vivo – tanto nos EUA como no mundo – ao longo de todos os seis futuros X Games. Além disso, um site de esportes radicais também estará conveniado com a emissora, buscando atender a demanda de conteúdo.

Normalmente dividido em sete categorias (BMX, Skate, Motocross, Rally de Carros, Esqui, Snowboard e Snowmobile), cada X Games terá características específicas que irão diferenciá-los – inclusive na variedade de esportes apresentados e nos elementos culturais dos locais onde será realizado.

E a expansão tem o aval até da lenda do skate Tony Hawk. Parte integrante do X Games nos últimos 17 anos – seja como atleta, fã ou analista de TV – o skatista afirma que se sente orgulhoso por poder assistir a evolução destes esportes: “tem sido incrível ver o X Games se desenvolver a partir de um início relativamente underground, em 1995, para se tornar um circuito de competição próspero e de alcance global”.

Segundo Scott Guglielmino, vice-presidente sênior de programação da ESPN nos EUA e do X Games global, a intenção é elevar o campeonato a um patamar superior. “Durante 17 anos recebemos os melhores atletas do mundo em esportes radicais, a fim de inovar e comemorar o avanço e a expressão atlética no X Games. Agora vamos levar esta competição para outros mercados no mundo afora”, explica. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • STF arquiva inquérito contra big techs por manifestação contra PL das fake news

    STF arquiva inquérito contra big techs por manifestação contra PL das fake news

    Google e Telegram foram acusadas de suposta campanha abusiva contra o PL das Fake News ao se manifestarem contra a proposta em suas plataformas

  • Em parceria com Smart Fit, b.drops leva OOH a academias

    Em parceria com Smart Fit, b.drops leva OOH a academias

    Empresa deve instalar, até outubro, 5 mil telas em unidades da rede, inaugurando a vertical Health