Mídia
PFC atinge casa de 1 milhão de assinantes
Em cinco meses, canal da Globosat especializado em futebol superou números de 2010; meta é chegar a 1,2 milhão de sócios até final do ano
Em cinco meses, canal da Globosat especializado em futebol superou números de 2010; meta é chegar a 1,2 milhão de sócios até final do ano
Fernando Murad
26 de maio de 2011 - 9h27
O Campeonato Brasileiro da temporada 2011 mal começou, mas já tem torcida comemorando. O Premiere Futebol Clube (PFC), canal de TV por assinatura da Globosat especializado em futebol, está perto de bater 1 milhão de assinantes (o dado mais recente, fechado em 17 de maio, aponta 998 mil sócios do serviço).
Com o resultado, o PFC superou em apenas cinco meses o desempenho do ano passado, quando o canal atingiu 960 mil assinantes, o que representou um crescimento de 40% em relação a 2009. O objetivo da Globosat é fechar o exercício com 1,2 milhão de assinantes, meta que não foi revista apesar do resultado no primeiro semestre.
Não é à toa que clubes brasileiros estão apostando no pay-per-view como uma fonte de receita com grande potencial. De 2005 para cá, o número de assinaturas vendidas para os torcedores mais que triplicou, passando de 313 mil para os atuais 998 mil (confira quadro abaixo).
Evolução das vendas de assinaturas do PFC*
2005 313 mil
2006 325 mil
2007 433 mil
2008 628 mil
2009 686 mil
2010 960 mil
2011 998 mil (resultado até 17 de maio)
* dados fornecidos pelo próprio canal
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata
Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016
Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste
Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook