Mídia
D-Link lança Boxee Box e traz Netflix embutido
Empresa conhecida pelo fornecimento de roteadores WiFi inaugura categoria de media player conectado no Brasil
D-Link lança Boxee Box e traz Netflix embutido
BuscarD-Link lança Boxee Box e traz Netflix embutido
BuscarEmpresa conhecida pelo fornecimento de roteadores WiFi inaugura categoria de media player conectado no Brasil
Padrão do site
21 de junho de 2011 - 3h39
A D-Link anunciou nesta terça-feira, 21, que, a partir do próximo dia 29, o D-Link Boxee Box estará disponível para venda nas prateleiras de redes como Fnac, Americanas, Submarino, Shoptime e Magazine Luiza. O produto traz algumas novidades ao mercado brasileiro: é um dos primeiros media players (ou central de mídia) conectados do País, que extrapola a simples função de interligar os equipamentos de casa e passa a reunir tanto o conteúdo doméstico (fotos, filmes, músicas) quanto canais próprios (são mais de 180) e, ainda, estende o alcance do usuário a todo o conteúdo da internet.
A outra inovação da D-Link consiste em trazer ao País o Boxee, uma central multimídia que reúne os principais serviços de entretenimento mundiais. O Boxee é um aplicativo que, atrelado ao dispositivo de armazenamento (box), traz à tela da TV todo o conteúdo de filmes, shows, músicas, aplicativos da internet para o usuário, baseado no conteúdo de parceiros.
Por fim, a D-Link Boxee Box trará, até setembro, o Netflix, a mais bem-sucedida locadora virtual dos Estados Unidos. O Netflix já havia sido anunciado antes, no entanto, no Brasil. Está previsto que o serviço comece a operar no Brasil já a partir de julho nas smart TV da LG, com 3D integrado. O anúncio da LG foi feito no início de junho durante um evento da empresa em Hollywood, nos Estados Unidos.
Além da Nextflix e de cerca de 170 canais de conteúdo internacional, como The New York Times, YouTube, Wired, Vevo e CNET, também em setembro devem ser oferecidos canais de conteúdo local como o portal Terra (inclusive com a locação virtual de vídeos), Olhar Digital, Atitude.br, Saraiva, Submarino e Globo Digital.
Compartilhe
Veja também
Como o OOH ajuda a personalizar as marcas pelo Brasil?
Com quase 90% de abrangência nacional, o out-of-home regionalizado se torna ferramenta poderosa para marcas
Electrolux leva produtos ao BBB pela primeira vez
Marca de eletrodomésticos estreia na edição de 2024 do reality da Globo, que já conta com a participação de 20 marcas