D-Link lança Boxee Box e traz Netflix embutido

Buscar

D-Link lança Boxee Box e traz Netflix embutido

Buscar
Publicidade

Mídia

D-Link lança Boxee Box e traz Netflix embutido

Empresa conhecida pelo fornecimento de roteadores WiFi inaugura categoria de media player conectado no Brasil


21 de junho de 2011 - 3h39

A D-Link anunciou nesta terça-feira, 21, que, a partir do próximo dia 29, o D-Link Boxee Box estará disponível para venda nas prateleiras de redes como Fnac, Americanas, Submarino, Shoptime e Magazine Luiza. O produto traz algumas novidades ao mercado brasileiro: é um dos primeiros media players (ou central de mídia) conectados do País, que extrapola a simples função de interligar os equipamentos de casa e passa a reunir tanto o conteúdo doméstico (fotos, filmes, músicas) quanto canais próprios (são mais de 180) e, ainda, estende o alcance do usuário a todo o conteúdo da internet.

A outra inovação da D-Link consiste em trazer ao País o Boxee, uma central multimídia que reúne os principais serviços de entretenimento mundiais. O Boxee é um aplicativo que, atrelado ao dispositivo de armazenamento (box), traz à tela da TV todo o conteúdo de filmes, shows, músicas, aplicativos da internet para o usuário, baseado no conteúdo de parceiros.

Por fim, a D-Link Boxee Box trará, até setembro, o Netflix, a mais bem-sucedida locadora virtual dos Estados Unidos. O Netflix já havia sido anunciado antes, no entanto, no Brasil. Está previsto que o serviço comece a operar no Brasil já a partir de julho nas smart TV da LG, com 3D integrado. O anúncio da LG foi feito no início de junho durante um evento da empresa em Hollywood, nos Estados Unidos.

Além da Nextflix e de cerca de 170 canais de conteúdo internacional, como The New York Times, YouTube, Wired, Vevo e CNET, também em setembro devem ser oferecidos canais de conteúdo local como o portal Terra (inclusive com a locação virtual de vídeos), Olhar Digital, Atitude.br, Saraiva, Submarino e Globo Digital.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Warner Bros Discovery e SBT preparam programação especial para a final da Champions

    Warner Bros Discovery e SBT preparam programação especial para a final da Champions

    Com grade diferenciada e cobertura extensa de pré e pós jogo, emissoras trazem programas, boletins e novidades para marcas

  • Prime Video faz acordo com Band e leva finais da NBA à TV aberta

    Prime Video faz acordo com Band e leva finais da NBA à TV aberta

    Jogos decisivos da liga de basquete dos Estados Unidos serão exibidos na Band a partir do próximo dia 6, às 22 horas