Band aposta na moda e no sábado
Estrelado por Adriane Galisteu, Projeto Fashion quer cativar os espectadores na faixa noturna e revelar um talento nacional da área fashion
Estrelado por Adriane Galisteu, Projeto Fashion quer cativar os espectadores na faixa noturna e revelar um talento nacional da área fashion
Bárbara Sacchitiello
2 de setembro de 2011 - 3h32
A partir do próximo dia 17, a moda irá dominar as noites de sábado da TV Bandeirantes. Apostando na adaptação de mais um formato internacional de sucesso, a emissora apresentou à imprensa nesta sexta-feira, 2, o reality Projeto Fashion, a versão nacional do Project Runaway (propriedade da FremantleMedia, que já foi exibida em 14 países).
A atração, que será comandada pela apresentadora Adriane Galisteu, terá a função de relevar um novo estilista no cenário fashion brasileiro. Em 16 episódios, doze participantes ficarão confinados em um mesmo ambiente e terão o desafio de criar e produzir, em um curto espaço de tempo, peças inspiradas em temas fornecidos pela apresentadora e pelos jurados. Ao final de cada prova será realizado um desfile com modelos, que apresentarão as criações dos participantes. A cada etapa um candidato é eliminado, até que reste somente um finalista, que ganhará um carro 0 km como prêmio, além de um curso de um mês no Instituto Europeu de Design, em Milão, R$ 100 mil reais para o desenvolvimento de uma coleção de peças para a rede de lojas Marisa, uma máquina de costura e o direito de estampar a capa da revista de moda Elle, da Editora Abril.
Como mentor para as tarefas do programa, os participantes contarão com a ajuda do estilista Alexandre Herchcovitch. Já Adriane contará com apoio de um trio de jurados: o estilista Reinaldo Lourenço, a editora sênior de moda da revista Elle, Susana Barbosa e um convidado (que pode ser uma modelo, celebridade ou um outro estilista), que irá variar a cada episódio.
O projeto, que é uma das grandes apostas da Band para o ano de 2011 e que foi anunciado ainda em março, durante a apresentação da grade de programação da emissora, já entra no ar com um time de cinco patrocinadores: são cotistas máster a Embelleze (com a marca Maxton) e as Lojas Marisa. "Desde que o projeto foi apresentado à Embelleze, a empresa percebeu que ele se encaixava perfeitamente com os valores da marca Maxton. A Embelleze foi a primeira a fechar com a Band e contribuiu para isso o fato de ser um formato já testado e aprovado em vários países e de ter no Brasil a Adriane Galisteu, que já tem um histórico de parcerias conosco", explica Vitor Silveira, diretor de Midia da divisão Embelleze da Binder Visão Estratégica, que articulou a parceria com a Band. Além dos cotistas máster, também apoiam a atração a Contém 1g, Fiat (Novo Uno) e Mundial Impala.
O Projeto Fashion irá ao ar às 22h45. Inicialmente, a emissora havia divulgado que a atração ocuparia as noites de terça-feira. Recentemente, por uma decisão estratégia, a Band optou por investir na faixa do sábado à noite.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King