Facebook: 40% se sentem expostos
Levantamento feito pela Hi-Mídia realizada em parceria com a M.Sense analisa comportamento e opinião de brasileiros em redes sociais
Levantamento feito pela Hi-Mídia realizada em parceria com a M.Sense analisa comportamento e opinião de brasileiros em redes sociais
Meio & Mensagem
13 de abril de 2012 - 12h35
Quatro a cada dez usuários de Facebook no Brasil sentem-se expostos na rede social, aponta pesquisa feita pela Hi-Mídia realizada em parceria com a M.Sense divulgada nesta sexta-feira, dia 13. A pesquisa identifica as principais diferenças entre aqueles que utilizam o Facebook e o Twitter. De acordo com a pesquisa, os usuários do Twitter que se sentem expostos correspondem a 26% do total.
A pesquisa também mapeou a diferença entre os interesses básicos dos dois grupos nas redes sociais. Enquanto a maioria dos usuários de Facebook o utilizam para se “comunicar com amigos/familiares” (81% dos entrevistados que o utilizam) e “acompanhar o que acontece com amigos / familiares” (59%), o Twitter é basicamente utilizando para se “atualizar com notícias e acontecimentos” (58%) e “ler assuntos que interessam” (51%).
Mais utilizados
Os serviços de redes sociais mais utilizados no Brasil são, de acordo com o levantamento, o Facebook (86% dos usuários que acessaram redes sociais nos últimos 30 dias), Orkut (63%), Google + (33%), Twitter (32%), LinkedIn (22%), Badoo (16%) e Sonico (10%). A pesquisa revela que 95% do total de usuários entrevistados usaram alguma rede social no último mês.
Leia detalhes da pesquisa abaixo.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix