Assinar

A primeira década da BandNews FM

Buscar
Publicidade
Mídia

A primeira década da BandNews FM

Consagrada pelo estilo informal de seu noticiário, BandNews FM projeta expansão para dentro e fora do Brasil


19 de maio de 2015 - 11h05

Antes de entrar no ar para relatar qualquer notícia, os âncoras da BandNews FM costumam se perguntar como falariam daquele assunto para seus amigos, numa mesa de bar. Esse exercício é usado por Sheila Magalhães, âncora e editora-chefe da rádio, para destacar o diferencial da emissora, que completa dez anos nesta quarta-feira, 20.

A missão continua sendo levar jornalismo de maneira próxima e direta, simplificando os assuntos considerados complexos. “A rádio sempre explorou bem os recursos de emissoras musicais do FM, com vinhetas, chamadas e quadros”, diz Sheila. “Isso nos deu um aspecto mais moderno, fazendo com que conquistássemos um público que não estava habituado a acompanhar notícias pelo rádio”.

Para celebrar o aniversário, a emissora destaca a conexão com os ouvintes. Nas últimas semanas já foram ao ar séries especiais que resgatam as maiores coberturas da emissora e também outras que contam a história de ouvintes cujas vidas foram modificadas por influência da BandNews FM. Alguns âncoras também estão saindo do estúdio para transmitir os jornais de pontos turísticos das praças da rede. Nesta quarta-feira, 20, Ricardo Boechat transmitirá o jornal da manhã direto do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, enquanto Eduardo Barão comandará o mesmo jornal direto do MASP, em São Paulo. Os dois âncoras irão conversar e também interagir com o público, ao vivo.

O vice-presidente de rádios do Grupo Bandeirantes, Mario Baccei, afirma que a meta agora é expandir a rede para todo o País (a BandNews FM já está em oito capitais) e além. “Vejo muito potencial de criar operações no dial de Miami e Portugal”, exemplifica Baccei. Mas ainda não há previsão de datas para tal expansão.

A íntegra da matéria está publicada na edição 1660 de Meio & Mensagem, de 18 de Maio de 2015, disponível exclusivamente para assinantes nas versões impressa e também para tablets iOS e Android.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix