Após 8 anos de recesso, AOL volta a crescer
Gigante americana declara receita de 2,1 bilhão de dólares e lucro de 412 milhões em 2012
Gigante americana declara receita de 2,1 bilhão de dólares e lucro de 412 milhões em 2012
Meio & Mensagem
8 de fevereiro de 2013 - 5h10
Outra gigante das comunicações anunciou seu balanço de 2012 com tom otimista. Nesta sexta-feira 8 foi a vez da AOL, que comemorou o primeiro crescimento de receita em oito anos. Na comparação entre trimestres, a multinacional fechou 2012 com receita de 599 milhões de dólares ante 576 milhões do ano retrasado (+4%), batendo a previsão de Wall Street, que calculava o último tri em 573 milhões de dólares.
Os ganhos com publicidade também aumentaram, seja na comparação entre trimestres (363 milhões de dólares para 410 milhões, +13%), seja na comparação entre anos (1,314 bilhão de dólares em 2011 para 1,418 bilhão em 2012, +8%). Houve também pequena margem de lucro em relação a 2011 (412 milhões de dólares, crescimento de 1%). O comunicado oficial da empresa ressalta os valores apesar da receita anual ter sofrido leve queda (-0,5%), fechando o ano em 2,1 bilhões de dólares.
A empresa vinha amargando decepções balanço a balanço e chegou a atingir, no quarto trimestre de 2011, seu pior nível em cinco anos. Dona de marcas como Huffington Post, Moviefone, Engadget, TechCrunch, Patch e Stylelis, a AOL ansiava por sinais de recuperação e eles começaram em setembro de 2012, quando parou sua queda livre, após suas ações crescerem mais de 100% no acumulado do ano. O quadro mudou em consequência a diversas ações iniciadas em agosto do ano retrasado, como o lançamento de uma variedade de aplicativos para tablets e desktop; a venda de 1 bilhão de dólares em patentes para a Microsoft; e o aumento de investimento em sua empresa incubadora, a AOL Ventures, entre outras iniciativas.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo