Mídia

As estratégias do Disney+ com o novo The Voice Brasil

Diretor de marketing explica parceria com SBT e proposta de conteúdos exclusivos na plataforma

i 23 de setembro de 2025 - 6h08

Nova temporada do The Voice Brasil estreia simultaneamente no Disney+ e SBT

Nova temporada do The Voice Brasil estreia simultaneamente no Disney+ e SBT (Crédito: Divulgação)

Pela primeira vez, um grande reality show será exibido simultaneamente na TV aberta e no streaming no Brasil.

A nova temporada do The Voice Brasil estreia no próximo dia 6, em uma parceria inédita entre Disney+ e SBT. A direção da atração ficará com Boninho.

O reality, que anteriormente estava na TV Globo, teve 11 temporadas do formato tradicional, oito do The Voice Kids e duas do The Voice+.

Segundo Danilo Campos, diretor de marketing do Disney+ Brasil, o “grande objetivo é consolidar o Disney+ como um destino diário do público brasileiro. Com o The Voice, estamos ampliando e acelerando nosso catálogo de conteúdos ao vivo e de produções originais brasileiras”.

Cada episódio será exibido simultaneamente nas duas plataformas, com 20 minutos de conteúdo extra no Disney+, incluindo bastidores, duetos e perspectivas exclusivas da produção comandada por Boninho, diretor da atração musical.

“Vamos entregar uma perspectiva menos roteirizada, permitindo que o público se conecte mais com os participantes e com as narrativas do programa”, explica o porta-voz.

Presença multiplataforma

O pacote comercial do The Voice Brasil já conta com oito patrocinadores confirmados: Aurora, Bem Brasil, Caixa Econômica Federal, Medley, Mercado Livre, Óticas Carol, Rexona e Ypê.

As marcas terão exposição em todas as fases do reality, com ações multiplataforma em TV e digital que se conectam à narrativa do programa.

Campos destaca que essa adesão “reforça a confiança do mercado em projetos que entregam alcance, relevância cultural e inovação no formato multiplataforma”.

Além disso, as campanhas de comunicação e ativações com influenciadores foram planejadas para reforçar que a atração está de “casa nova” e gerar expectativa entre diferentes perfis de audiência.

“Essa parceria mostra como conteúdo de qualidade, aliado a diferentes canais de distribuição, consegue engajar o público de forma mais profunda e consistente”, finaliza Campos.

A apresentação da nova temporada do The Voice Brasil ficará por conta de Tiago Leifert, e os jurados serão Mumuzinho, Matheus & Kauan, Péricles e Duda Beat.