Assinar

As palavras mais faladas em 2013

Buscar
Publicidade
Mídia

As palavras mais faladas em 2013

Empresa de monitoramento de palavras inglesas fez um ranking das palavras e nomes mais falados nas mídias impressa e online


11 de novembro de 2013 - 6h48

Não há nada mais frustrante do que tentar acessar um site e dar de cara com o número 404. Os algarismos, que representam a mensagem de erro quando uma página da web não carrega, foi a palavra mais usada em 2013. A constatação é parte de uma pesquisa anual realizada pelo Global Language Monitor, empresa que monitora as palavras inglesas mais utilizadas em mídias eletrônicas e impressas em escala global.

A lista das Top Words é bastante pessimista. Em segundo lugar, vem Fail (falha, em tradução livre), popularmente usada pelos internautas para dizer quando algo não os agrada. Pouco animadoras, as palavras deficit e sequestration também entram no ranking das dez mais mencionadas.

Ativo no Twitter, o Papa Francisco aparece na lista das palavras mais populares por meio do endereço de sua conta no microblog, @Pontifex, e lidera a lista dos Top Names, compilação dos nomes mais falados.

A Global Language Monitor é uma empresa que monitora do uso de palavras na internet, inclusive em redes sociais e blogosfera, e em cerca de 275.000 publicações impressas e globais.

Confira as duas listas abaixo.

The Top Words of 2013:

1 – 404
2 – Fail
3 – Hashtag
4 – @Pontifex
5 – The Optic
6 – Surveillance
7 – Drones
8 – Deficit
9 – Sequestration
10 – Emancipate

The Top Names of 2013:

1 – Pope Francis
2 – ObamaCare
3 – NSA
4 – Ed Snowden
5 – Kate Middleton
6 – IRS
7 – Ted Cruz
8 – Chris Christie
9 – Tea Party
10 – Marathon Bombers

Com informações do Business Insider
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também