Audiência do NYT cai após cobrança online
Desde que implantou seu modelo de assinaturas online, no final de março, jornal viu seu número de leitores na web cair entre 5% e 15%
Desde que implantou seu modelo de assinaturas online, no final de março, jornal viu seu número de leitores na web cair entre 5% e 15%
Meio & Mensagem
13 de abril de 2011 - 9h30
Desde que passou a cobrar pelo acesso ao conteúdo online de seu portal, o New York Times teve uma ligeira queda em sua audiência. Segundo o instituto Experian Hitwise, desde o dia 28 de março, o portal do jornal norte-americano teve uma queda entre 5% e 15% no seu número de leitores online.
A comparação foi feita tendo como base a quinzena anterior ao início da cobrança pelo conteúdo online. Desde que decidiu implantar o novo modelo, a publicação viu a sua audiência diminuir todos os dias – exceto no dia 9 de abril, quando havia uma ameaça de paralisação geral nos Estados Unidos por conta do acordo parlamentar.
Considerando o número de páginas visitadas pelos leitores, o New York Times também contabiliza uma queda. A quantidade de páginas visitadas caiu entre 11% e 30% todos os dias após o início da cobrança.
Por acreditar que o fornecimento gratuito de noticiário online se tornaria insustentável para as publicações, o NYT, depois de muita estudar a adoção de novos modelos de cobrança, criou três formatos de assinatura e passou a implantá-los oficialmente desde o final de março. Os internautas que desejarem acessar todo o conteúdo online devem pagar uma quantia entre US$ 15 e US$ 35 por mês.
Com informações da Folha de S.Paulo.
Compartilhe
Veja também
Pela primeira vez, Brasil concorre ao Oscar de Melhor Filme
Longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, também disputa na categoria de Melhor Filme Internacional e Fernanda Torres em Melhor Atriz pela interpretação no filme
Tumblr se reposiciona como rede social e libera função TV
Plataforma viu seu número de usuários voltar a crescer após o banimento do TikTok no começo da semana e função de vídeo pode ser alternativa à rede