Band ganha Ibope e buzz com Mulheres Ricas
Em seu primeiro episódio, reality ficou em terceiro lugar em audiência e dominou os assuntos mais comentados no Twitter
Em seu primeiro episódio, reality ficou em terceiro lugar em audiência e dominou os assuntos mais comentados no Twitter
Bárbara Sacchitiello
3 de janeiro de 2012 - 9h50
Com uma de suas principais atrações (o humorístico CQC) fora da grade por conta das férias, a Bandeirantes parece ter encontrado um substituto a altura. Em seu primeiro episódio, o reality show Mulheres Ricas, mais uma produção da Eyeworks/Cuatro Cabezas, conseguiu manter praticamente a mesma audiência das noites de segunda-feira e gerar uma grande repercussão entre os espectadores e internautas.
O primeiro episódio do reality conseguiu uma média de cinco pontos no Ibope na Grande São Paulo. Geralmente, o CQC registra esse mesmo número, chegando, algumas vezes, a bater seis ou sete pontos. Vale lembrar que cada ponto corresponde a 58 mil domicílios da região metropolitana de São Paulo.
Com esse número, Mulheres Ricas deixou a Band em terceiro lugar no horário. A Globo liderou a audiência, marcando 30 pontos com a exibição da Tela Quente, seguida pela Record, com uma média de 10 pontos.
Polêmico até no nome, o novo reality se dispõe a mostrar um pouco do cotidiano de cinco mulheres da alta sociedade paulista e carioca – Narcisa Tamborindeguy, Val Marchiori, Brunete Fraccaroli, Débora Rodrigues e Lydia Sayeg – destacando todos os seus luxos, requintes e seu dia a dia de extrema sofisticação.
Tanta riqueza e uso desmedido de dinheiro gerou surpresa, piadas e até mesmo indignação por parte dos internautas. Enquanto o primeiro episódio da atração ia ao ar, sete dos dez termos mais comentados no Twitter (os Trending Topics) referiam-se às participantes do programa.
A Band exibirá o reality sempre às segundas-feiras, após as 20h. A disputa pela audiência deve aumentar daqui a duas semanas, quando já estará no ar o Big Brother Brasil, o reality de maior Ibope da TV brasileira, cuja 12ª temporada já está preparada pela Globo.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King