Band tenta vender operação da Outernet
Rede ira focar seus negócios apenas na televisão e no rádio, se desfazendo do braço de mídia out-of-home; grupo estuda propostas de compra
Rede ira focar seus negócios apenas na televisão e no rádio, se desfazendo do braço de mídia out-of-home; grupo estuda propostas de compra
Meio & Mensagem
27 de agosto de 2015 - 4h45
O Grupo Bandeirantes está analisando propostas de compradores interessados em adquirir a Outernet, sua operação no segmento de out-of-home. De acordo com a Folha de S.Paulo, quatro propostas formais já teriam sido enviadas ao grupo.
A reportagem de Meio & Mensagem apurou que o Grupo Bandeirantes pretende concentrar seus esforços em suas áreas essenciais de atuação – Rádio e Televisão. Por isso, foi tomada a decisão de se desfazer do braço de mídia exterior.
A preparação para a venda da Outernet já começou há algum tempo. Nas últimas semanas, pessoas de vários departamentos da empresa foram demitidas e o próprio CEO da empresa, Marcos Amazonas, deixou o posto, passando a atuar apenas como consultor.
Oficialmente, a Band não comenta o assunto e nem cita as empresas com as quais estaria negociando a venda do grupo.
Embora a concentração de seus esforços na operação de rádio e televisão permite que o grupo direcione melhor seus investimentos e equilibre os custos, a mídia exterior é uma das áreas que mais vem crescendo, em termos de investimentos publicitários nos últimos anos. Em 2014, o faturamento do meio foi 21% maior do que no ano passado, representando o segundo melhor desempenho entre os meios do País, ficando atrás apenas da TV paga, cujos investimentos publicitários aumentaram 28% no ano.
Atualmente, a Outernet opera mais de 31 mil painéis, expostos em metrôs, ônibus, trens, terminais rodoviários e na orla marítima das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e outras 22 cidades. Da Outernet também nasceu a operação da Modern Mídia, dedicada a exploração publicitária em aeroportos. A empresa surgiu após a vitória na licitação para operar, com exclusividade, o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix