Assinar

Band tenta vender operação da Outernet

Buscar

Band tenta vender operação da Outernet

Buscar
Publicidade
Mídia

Band tenta vender operação da Outernet

Rede ira focar seus negócios apenas na televisão e no rádio, se desfazendo do braço de mídia out-of-home; grupo estuda propostas de compra


27 de agosto de 2015 - 4h45

O Grupo Bandeirantes está analisando propostas de compradores interessados em adquirir a Outernet, sua operação no segmento de out-of-home. De acordo com a Folha de S.Paulo, quatro propostas formais já teriam sido enviadas ao grupo.

A reportagem de Meio & Mensagem apurou que o Grupo Bandeirantes pretende concentrar seus esforços em suas áreas essenciais de atuação – Rádio e Televisão. Por isso, foi tomada a decisão de se desfazer do braço de mídia exterior.
A preparação para a venda da Outernet já começou há algum tempo. Nas últimas semanas, pessoas de vários departamentos da empresa foram demitidas e o próprio CEO da empresa, Marcos Amazonas, deixou o posto, passando a atuar apenas como consultor.

Oficialmente, a Band não comenta o assunto e nem cita as empresas com as quais estaria negociando a venda do grupo.

Embora a concentração de seus esforços na operação de rádio e televisão permite que o grupo direcione melhor seus investimentos e equilibre os custos, a mídia exterior é uma das áreas que mais vem crescendo, em termos de investimentos publicitários nos últimos anos. Em 2014, o faturamento do meio foi 21% maior do que no ano passado, representando o segundo melhor desempenho entre os meios do País, ficando atrás apenas da TV paga, cujos investimentos publicitários aumentaram 28% no ano.

Atualmente, a Outernet opera mais de 31 mil painéis, expostos em metrôs, ônibus, trens, terminais rodoviários e na orla marítima das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e outras 22 cidades. Da Outernet também nasceu a operação da Modern Mídia, dedicada a exploração publicitária em aeroportos. A empresa surgiu após a vitória na licitação para operar, com exclusividade, o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix