BBB 24: iFood é marca mais mencionada na quarta semana

Buscar

BBB 24: iFood é marca mais mencionada na quarta semana

Buscar
Publicidade

Mídia

BBB 24: iFood é marca mais mencionada na quarta semana

iFood, Estácio, Chevrolet, Stone e Latam são as marcas mais mencionadas por usuários nas redes sociais na quarta semana do BBB 24

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


2 de fevereiro de 2024 - 6h00

Na quarta semana do BBB 24, entre 25/01 e 01/02, o iFood liderou no ranking das marcas mais mencionadas conforme o relatório da Stinlingue by Blip. A marca patrocinou a primeira Prova Bate e Volta da edição. Depois, figuram no top cinco: Estácio, Chevrolet, Stone e Latam. As duas primeiras realizaram dinâmicas pontuais na casa. Stone realizou uma das festas. Por sua vez, Latam não fez dinâmicas ou festas na semana, mas ganhou relevância por sua interação nas redes sociais.

iFood usou a primeira Prova Bate e Volta do BBB 24 para divulgar as vantagens do Clube iFood (Crédito: Reprodução)

iFood usou a primeira Prova Bate e Volta do BBB 24 para divulgar as vantagens do Clube iFood (Crédito: Reprodução)

A metodologia da Stinlingue by Blip se baseia em social listening em larga escala e no monitoramento de canais, como Facebook, Instagram, Tumblr, Blogs, Portais, X, Fóruns, Reclame Aqui, YouTube, e dos comentários em artigos, no Facebook, Instagram e no YouTube. O monitoramento leva em conta as marcas patrocinadoras desta edição.

iFood patrocina primeira Prova Bate e Volta do BBB 24

No domingo, 28, iFood foi a marca que apresentou a primeira Prova Bate e Volta da edição. A prova garante que o vencedor saia do Paredão da semana. Nela, a empresa de delivery mostrou benefícios do Clube iFood, programa de fidelidade da marca. Além de ter a oportunidade de sair do paredão, o vencedor recebeu um ano de Clube iFood gratuitamente, R$ 5 mil em compras e duas semanas de VIP.

Ao todo, a prova teve 22 mil menções. Já o iFood recebeu 9 mil. Os usuários concentraram as conversas no vencedor, Davi, e nos benefícios e prêmios.

Estácio dá bolsas de estudos aos brothers

No segundo lugar da semana, a Estácio promoveu uma dinâmica de perguntas e respostas em que os vencedores ganhavam bolsa de estudos integral para cursos oferecidos pela universidade, além de quantias de dinheiro.

A ação ganhou 33 mil menções e a marca recebeu 14 mil. Na ocasião, os comentários celebraram a vitória de Davi, que ganhou uma bolsa de estudos. O brother se inscreveu no programa por esse motivo, pois quer pagar a faculdade de medicina com o valor do prêmio.

Ademais, a Estácio também apareceu no quadro humorístico Big Treta, de Luís Miranda. O quadro recebeu 300 comentários e a marca 100. A Stinlingue by Blip afirma que a repercussão dessa ação de merchandising foi negativa, mas não gerou impactos para a marca, pois houve menos comentários.

Chevrolet dá mais um carro aos participantes

A Chevrolet promoveu uma ação para divulgar a picape Montana. Nela, a montadora quis associar a marca à boas memórias e colocou no seu porta-malas objetos de valor para os participantes. Além disso, o participante Lucas Luigi ganhou o carro ao acionar a alavanca que revelou o veículo e deu início à ação.

A ação recebeu 13 menções e a marca esteve presente em 2 mil comentários. Desses comentários, 70% tiveram teor positivo. Segundo o levantamento, o público comentou sobre os aspectos sensíveis e emocionais da dinâmica.

A Chevrolet foi a marca mais mencionada nos primeiros dias do reality.

Stone realiza festa e “Bota Pra Girar”

Nessa semana, a Stone esteve presente em dois momentos do BBB 24: em uma festa sediada pela marca e ao “botar para girar”, fazendo com que o valor do prêmio aumente.

A festa do sábado, 27, recebeu 14 mil menções e a marca recebeu 2 mil. Na ocasião, os usuários comentaram sobre as conversas dos participantes e os shows de Zeca Pagodinho e Pretinho da Serrinha.

Nessa ocasião, a marca “botou para girar” e a expressão foi mencionada durante a festa, mas para comentar sobre os participantes na festa e em posts da marca.

Além disso, o Modo Stone foi ativado também na noite de eliminação na terça-feira, 30, pelo eliminado. Nesse momento, os usuários comentaram sobre a possibilidade do prêmio não aumentar. Segundo a Stinlingue by Blip, os internautas também reclamaram sobre a quantidade de marcas no programa.

No total, houve 2 mil citações ao  “Bota pra Girar no Modo Stone” na semana.

Latam aposta no marketing de oportunidade

Embora a Latam não tenha realizado ações, festas ou patrocinado provas no reality durante a semana em questão, a marca recebeu 4 mil menções.

Segundo o levantamento, a marca aproveitou momentos durante o reality para movimentar suas redes sociais na estratégia conhecida como “marketing de oportunidade”. Assim, a marca gerou engajamento em suas postagens, o que rendeu menções à ela.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google assina acordo para criar centro de pesquisa em São Paulo

    Google assina acordo para criar centro de pesquisa em São Paulo

    As obras de construção do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) IPT começam em setembro de 2024; Google já começa a compor a equipe de engenheiros e desenvolvedores

  • Plataforma de streaming processa Fox, Disney e Warner nos EUA

    Plataforma de streaming processa Fox, Disney e Warner nos EUA

    Fubo.TV alega que o novo streaming esportivo, que unirá as três companhias, tende a prejudicar a concorrência