BBB 24: Mercado Livre é marca mais mencionada na segunda semana

Buscar

BBB 24: Mercado Livre é marca mais mencionada na segunda semana

Buscar
Publicidade

Mídia

BBB 24: Mercado Livre é marca mais mencionada na segunda semana

Marketplace recebeu 10 mil menções nas redes sociais no período entre 11 e 17 de janeiro

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


19 de janeiro de 2024 - 6h00

Durante o período entre 11 e 17 de janeiro, o Mercado Livre liderou as menções entre as marcas patrocinadoras do programa nas redes sociais, com base no relatório da STILINGUE by Blip. A marca recebeu 10 mil menções. Em seguida, Estácio, Stone, Rexona e Nestlé lideram o ranking. As duas primeiras realizaram provas no programa. A Stone iniciou a dinâmica “Bota pra girar”. Por fim, Rexona fez uma ação para a inauguração da academia e Nestlé sediou uma festa na casa.

Mercado Livre sediou Prova do Líder, Almoço do Anjo e demais dinâmicas do BBB 24 (Crédito: Reprodução)

Mercado Livre sediou Prova do Líder, Almoço do Anjo e demais dinâmicas do BBB 24 (Crédito: Reprodução)

A metodologia da Stinlingue by Blip se baseia em social listening em larga escala e no monitoramento de canais, como Facebook, Instagram, Tumblr, Blogs, Portais, X, Fóruns, Reclame Aqui, YouTube, e dos comentários em artigos, no Facebook, Instagram e no YouTube. O monitoramento leva em conta as marcas patrocinadoras desta edição.

No primeiro relatório, divulgado na quinta-feira passada, a Chevrolet foi a marca mais mencionada pelo público durante os primeiros dias do reality show.

Mercado Livre lidera as menções sobre o BBB 24

O Mercado Livre recebeu 10 mil menções do público no período analisado. A marca esteve presente em quatro ocasiões do programa: Prova do Líder, Almoço do Anjo e em duas ativações na casa.

A prova patrocinada pelo Mercado Livre recebeu 18 mil menções. Enquanto isso, o marketplace recebeu 2 mil menções. No entanto, o sentimento do conteúdo publicado pelos usuários foi majoritariamente neuro (44%) e negativo (36%).

As mensagens negativas contradiziam o que a marca divulgava e o que, de fato, acontecia na prova. Enquanto o Mercado Livre divulgava que seu serviço de entrega era o mais rápido do Brasil, usuários disseram que a mecânica da prova remeteu à lentidão.

As menções ao Almoço do Anjo, cerca de 800, suscitaram comparações a patrocinadora anterior (Riachuelo). Além disso, os usuários citaram a fala do participante Luigi, que disse que estava devendo ao Mercado Livre.

Ademais, a marca esteve presente em uma ação na qual os brothers escolhiam um produto para ganhar do marketplace. O Mercado Livre disponibilizou a lista de favoritos aos consumidores. A ação teve repercussão positiva (61%).  O público não mencionou muito a marca, mas sim a diferença de reação entre os participantes do Camarote e do Puxadinho, além da felicidade da participante Beatriz ao receber uma televisão.

A marca ainda estreou o Quarto Amarelo na casa, um local para os brothers se divertirem com comidas e uma dinâmica da empresa. Nessa ocasião, ocorreram 3 mil menções ao patrocinador. As conversas citaram a animação da participante Beatriz ao falar da marca como faz para as marcas no Brás.

Estácio ganha destaque na Prova do Líder

A Estácio sediou a segunda Prova do Líder da semana, que recebeu 17 mil menções. Dessas, 2,5 mencionavam diretamente a instituição de ensino.

Na prova, o vencedor ganharia bolsa integral a algum curso EAD da Estácio da usa escolha. Sobre a prova, as menções destacaram a possibilidade de a cantora Wanessa Camargo receber a bolsa.

Segundo a STILINGUE by Blip, o sentimento negativo prevaleceu nas citações à marca, porque a prova não exigia inteligência e sim sorte.

Stone ativa “Modo Stone”

Nesse período, a Stone ativou o “Modo Stone”, dinâmica do jogo que proporciona que o prêmio aumente de valor. Depois de eliminado, Lucas Pizane girou uma roleta que definia o valor adicionado ao prêmio.

Segundo o relatório, as expressões “Modo Stone” e “Bota pra Girar” foram encontradas 3,7 mil vezes. Os usuários mencionaram o nome da marca 4,5 mil vezes.

O público comentou a mudança da estratégia da dinâmica da marca para a edição deste ano e o novo jingle da ação. Entretanto, os usuários mencionaram que preferiam a dinâmica e jingle do ano anterior.

Rexona inaugura academia do BBB 24

Na semana, a Rexona realizou uma dinâmica para a inauguração da academia do BBB. Os participantes tinham que pedalar para gerar energia para que o logo da marca ficasse completo. Então, a academia seria liberada.

O público mencionou academia 9 mil vezes. Enquanto isso, Rexona recebeu 600 citações, principalmente da própria marca e dos perfis dos participantes.

Nestlé faz trio elétrico em festa

Em quinto lugar, a Nestlé realizou a festa da quarta-feira, 17. Nela, a marca divulgou o produto Nestlé Choco Trio. Por isso, a Nestlé realizou um trio elétrico com Léo Santana, Kevin O Chris e Pixote.

A festa recebeu 24,6 mil menções. Já a patrocinadora recebeu 4 mil mensagens. Segundo o monitoramento, parte das menções se referiam a participante Beatriz, que simulou um merchandising para a marca antes da festa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google assina acordo para criar centro de pesquisa em São Paulo

    Google assina acordo para criar centro de pesquisa em São Paulo

    As obras de construção do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) IPT começam em setembro de 2024; Google já começa a compor a equipe de engenheiros e desenvolvedores

  • Plataforma de streaming processa Fox, Disney e Warner nos EUA

    Plataforma de streaming processa Fox, Disney e Warner nos EUA

    Fubo.TV alega que o novo streaming esportivo, que unirá as três companhias, tende a prejudicar a concorrência