Assinar

BBB 24: Chevrolet é marca mais mencionada nos primeiros dias

Buscar

BBB 24: Chevrolet é marca mais mencionada nos primeiros dias

Buscar
Publicidade
Mídia

BBB 24: Chevrolet é marca mais mencionada nos primeiros dias

Stilingue indica que Chevrolet, Rexona, Kwai e Pantene foram os patrocinadores mais presentes nas conversas das redes sociais sobre o reality


12 de janeiro de 2024 - 15h19

Com base nos três primeiros dias do Big Brother Brasil 24, a Stilingue divulgou um primeiro relatório das marcas mais comentadas nas redes sociais e patrocinadores como Chevrolet, Rexona e Kwai se destacaram. As duas primeiras patrocinaram eventos do programa, como a primeira prova do líder e a primeira festa, respectivamente.

Patrocínio à prova do líder do BBB 24 fez com que Chevrolet ganhasse destaque nas menções dos internautas (Crédito: Reprodução)

Patrocínio à prova do líder do BBB 24 fez com que Chevrolet ganhasse destaque nas menções dos internautas (Crédito: Reprodução)

A metodologia da Silingue se baseia em social listening em larga escala e no monitoramento de canais, como Facebook, Instagram, Tumblr, Blogs, Portais, X, Fóruns, Reclame Aqui, YouTube, e dos comentários em artigos, no Facebook, Instagram e no YouTube.

Chevrolet lidera as menções sobre o BBB 24

A Chevrolet recebeu 3,6 mil citações diretas. Patrocinadora da prova do líder, a montadora chamou a atenção do público pelas diferentes reações do grupo Camarote e Vip quando o programa avisou que, além da liderança, o vencedor ganharia um Chevrolet Tracker.

Além disso, os internautas comentaram sobre a promoção feita pela marca e expressaram desejo pelo carro.

Na análise da Stilingue, a Chevrolet teve mais citações também por conta da duração da prova, que se estendeu por mais de 18 horas. Portanto, houve mais espaço para conversas entorno da prova e da marca.

No entanto, outro tema que prevaleceu e impulsionou comentários foram questões relacionadas a acessibilidade e capacitismo. Assim, a prova colecionou 39 mil citações.

Os usuários falaram sobre comentários considerados inadequados e capacitistas do participante Maycon e o fato do atleta paralímpico Vinícius Rodrigues ter tido que tirar sua prótese para realização da tarefa.

Ao todo, foram 2,6 mil citações sobre acessibilidade, 2 mil sobre preconceito, cerca de mil sobre capacitismo e cerca de 500 sobre inclusão.

Segundo a Stilingue, não houve muitos comentários sobre a Chevrolet nessas conversas. Os usuários mencionaram mais a Globo.

Rexona patrocina festa do BBB 24

Segunda marca mais comentada, a Rexona foi patrocinadora da primeira festa na casa, cujo estilo musical foi pagode. A marca teve 2 mil menções.

Apesar disso, as hashtags eleitas pela marca, como “#RexonaNoBBB” e “#PagodeDoNãoTeAbandona” não tiveram repercussão. As conversas envolveram a própria marca e interações dos usuários com ela.

A festa em si recebeu 37 mil menções. Dessas, 24 mil citam atrações. Ademais, os usuários comentaram sobre a reação dos participantes na festa.

Kwai e Pantene figuram no ranking

Em terceiro lugar, Kwai não esteve presente ainda nas dinâmicas da semana. Ainda assim, os usuários comentaram sobre o patrocínio da marca ao BBB, já que o app está publicando conteúdos relacionados ao programa. Os internautas também comparam o patrocinador com o TikTok, que apoiou a edição passada do reality. É a primeira vez que a Kwai participa do BBB.

Conforme o relatório, a Pantene foi a quarta marca mais comentada entre os patrocinadores. Porém, teve 30% das menções com teor negativo.

Os internautas falaram sobre a mudança no cabelo da participante Yasmin Brunet após entrar na casa e usar os produtos da Pantene. Além disso, houve declarações sobre a dificuldade de usar apenas produtos da marca.

Outras marcas envolvidas no reality

Cerca de 300 publicações mencionavam a Electrolux e 1,2 mil as compras de mercado, dinâmica patrocinada pela marca.

Essa é a primeira vez que a Electrolux participa do Big Brother Brasil. A marca se associou ao reality para divulgar o design e tecnologia dos produtos.

Os usuários comentaram sobre o participante Davi, que ficou feliz ao ser sorteado para fazer as compras da Xepa. Alguns internautas pediram para a marca “notar” o brother.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies