Record terá reality show dirigido por Boninho
A Casa do Patrão será exibido de abril a julho de 2026; emissora negocia coprodução com Disney+
A Record será a casa do novo reality show de Boninho, que deixou a Globo após 40 anos, no final do ano passado. A Casa do Patrão, coprodução da emissora com o diretor, tem veiculação prevista para os meses de abril a julho de 2026. A Record ainda está em negociação com a Disney+ para uma coprodução.

Boninho estará à frente do reality A Casa do Patrão, na Record (Crédito: Reprodução/Instagram)
“Temos um contrato com o Boninho para produzir o que eu chamo de o verdadeiro reality proprietário do Boninho. Ele já fez Big Brother, está fazendo The Voice, mas ele é diretor. Agora, ele está produzindo”, afirma Alarico Neves, superintendente comercial da Record.
O plano comercial ainda não foi lançado oficialmente para o mercado, mas a emissora já conversa sobre o novo programa com alguns anunciantes.
A dinâmica da atração terá a figurá do patrão, como tem o fazendeiro em A Fazenda, reality já exibido pelo canal. Também participarão da disputa os empregados e os amigos do patrão. A atração será diária. O formato ainda está em construção.
“Três casas serão construídas do zero. Talvez seja no mesmo terreno onde ocorre A Fazenda, mas será tudo novo”, conta Alarico.
Troca de canal
O programa era um dos planos do SBT para a programação sob a gestão de Daniela Abravanel Beyruti, nova CEO do veículo.
Em entrevista concedida ao Meio & Mensagem em abril, Daniela havia confirmado que Boninho já trabalhava em outro formato de reality show para o SBT, além do já conhecido The Voice Brasil, que estreou no início de outubro, fruto de parceria com Disney+ e Formatta.
O projeto de confinamento seria uma demanda e desejo interno de longa data da emissora, mas adiado devido aos altos custos e grandes riscos de uma produção do tipo. À época, a CEO afirmou que o novo formato deveria ser lançado entre o fim do BBB, da Globo, e o início de A Fazenda, da Record.