A Fazenda 17 estreia com seis marcas parceiras
Edição de 2025 estreia nesta segunda-feira, 15, na Record, com nova dinâmica e quatro patrocinadores inéditos

Adriane Galisteu apresenta A Fazenda 17 (Créditos: Antonio Chahestian/Record)
Atualizada em 15/9, às 12h16
A Fazenda 17 estreia nesta segunda-feira, 15, na Record, trazendo dinâmicas inéditas e uma lista inicial de seis marcas parceiras.
O reality carro-chefe da emissora reúne nesta edição 26 participantes, os peões, que enfrentarão diversos desafios ao longo de três meses de confinamento.
No entanto, uma nova dinâmica de participação é anunciada: dois dos peões serão infiltrados na casa e não estarão concorrendo ao prêmio de R$ 2 milhões ao final do programa.
Segundo o diretor Rodrigo Carelli, os impostores receberão missões inusitadas ao longo da primeira semana de programa. Caberá aos peões adivinharem quem são eles, em troca de uma recompensa de R$ 50 mil.
Outras novidades foram anunciadas para esta edição, incluindo uma entrada diferenciada dos peões, e a transmissão do programa no Record Plus, plataforma de streaming da emissora.
Marcas participantes de de A Fazenda 17
Antes de sua estreia, A Fazenda 17 já conta com a parceria de seis marcas: Aurora, Centrum, PicPay e Betano são as patrocinadoras do reality. A plataforma de apostas, inclusive, renova a parceria com o reality da Record pelo quarto ano consecutivo.
Já a Sapatinho de Luxo e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) são parceiros comerciais da atração.
Raquel Arruda, head de marketing da Betano no Brasil, destaca que a abordagem usada nesta temporada será focada nos fãs — a proposta é que a audiência participe ativamente através das redes sociais, ajudando a definir os espaços e dinâmicas da Betano no reality.
O Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), por sua vez, estreia em um papel inédito no reality, utilizando o programa como plataforma estratégica de divulgação.
A Aurora mantém sua presença como parceira comercial há cinco anos, enquanto os demais patrocinadores marcam sua primeira participação.
Ao longo da temporada, novas marcas ainda poderão se juntar ao time de parceiros.