Super Bowl 2026: onde assistir?
Partida entre New England Patriots e Seattle Seahawks será exibida pela ESPN, na TV por assinatura, e na Globo, com formato multiplataforma

Super Bowl movimenta programação das empresas de mídia (Crédito: Chris Graythen/Getty Images)
Neste domingo, 8, New England Patriots e Seattle Seahawks disputam o título da principal liga esportiva norte-americana durante o Super Bowl. A partida, que acontece no Levi’s Stadium, em Santa Clara, marca a finalíssima da National Football League (NFL) e terá Bad Bunny como artista no show do intervalo.
Nos Estados Unidos, país sede do torneio, NBCUniversal é a detentora dos direitos de transmissão do evento, que é exibido de forma exclusiva por lá.
Já no Brasil, o principal jogo da temporada estará fora da TV aberta pela primeira vez desde 2022, quando a RedeTV passou a exibir a NFL, tendo em vista que a Globo adquiriu os direitos e não exibirá a partida completa em seu canal linear não pago.
Embora com esse cenário a liga esteja sem uma transmissão gratuita na TV, a empresa de mídia investirá em uma cobertura multiplataforma do evento, trazendo a gratuidade para o seu canal multiplataforma, que também está disponível no YouTube e uma programação especial na TV Globo.
Confira onde assistir à partida:
ESPN e Disney +
O grupo Disney é detentor dos direitos de exibição da NFL há mais de 20 anos. Se antes, a ESPN e o Disney+ detinham o direito de todas as partidas, fazendo uma dobradinha com a Redetv! na TV aberta, este ano o esquema foi diferente.
Durante a temporada regular, o canal esportivo exibiu duas partidas aos domingos (Sunday Night Football) e os jogos de segunda-feira.
Para o Super Bowl, serão cerca de seis horas de transmissão ao vivo, com debates, informações, cobertura in loco com Ari Aguiar, Fernando Nardini e Paulo Antunes.
Globo
Já a Globo destacou a modalidade em seus canais de TV por assinatura. SporTV e o canal multiplataforma GE TV, ficaram responsáveis pelas partidas do Thursday Night Football (TNF) às quintas-feiras e dois jogos nos domingos.
Para a finalíssima, a emissora terá uma programação em diversos canais. No SporTV, a decisão é tema de programas ao longo da semana, com a participação de correspondentes, que trazem informações atualizadas das equipes finalistas direto da Califórnia, além de conteúdo explicativo, e uma contagem regressiva especial para o evento. No domingo, a cobertura começa duas horas antes do kickoff.
Já na GETV, o pré-jogo será com Mari Spinelli, direto do gramado. A partir das 19h30, ela se junta ao narrador Everaldo Marques e ao comentarista Antony Curti no aquecimento exibido simultaneamente nos dois canais.
O Multishow exibirá o Show do intervalo, bem como a Globo, que terá um horário para transmitir os melhores momentos do confronto e a performance do cantor porto-riquenho Bad Bunny logo após a formação do paredão do “Big Brother Brasil”.
Super Bowl pelo Brasil
Pela primeira vez, o Brasil receberá o Super Bowl LX Experience. O evento acontecerá no Rio de Janeiro, simultaneamente com Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, México e Reino Unido, durante a exibição da finalíssima da liga norte americana de futebol.
Essa é a primeira vez que a National Football League (NFL) realiza uma ação nesses moldes. A versão brasileira será realizada no Armazém 3, na Zona Portuária, onde em setembro do ano passado aconteceu a watch party do NFL São Paulo Game 2025, e será apresentada pela XP Investimentos.
A chegada do evento internacional marca também o fim do NFL in Brasa, que há três temporadas acontecia na capital paulista e que era realizado pela Effect Sport, agência oficial da NFL no Brasil.
Em São Paulo, a ESPN e o Disney+ promoverão uma Watch Party exclusiva no Ginásio do Pacaembu para 600 convidados, não aberta ao público.

