BBB 24: Kwai é marca mais mencionada na terceira semana
STILINGUE by Blip indica que Kwai, Stone e Pantene foram os patrocinadores mais presentes nas conversas das redes sociais sobre o BBB 24
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Thaís Monteiro
26 de janeiro de 2024 - 6h00
Entre os dias 18 e 25 de janeiro, o app de vídeos Kwai liderou o ranking das marcas mais mencionadas no BBB 24. Segundo monitoramento da Stilingue by Blip, a plataforma recebeu 17 mil menções nas redes sociais. Entre as cinco marcas mais comentadas ainda estão Stone, Pantene, Oi Fibra, Eletrolux e Seara. O ranking leva em conta apenas as marcas patrocinadoras desta edição do Big Brother Brasil 24.
A metodologia da Stinlingue by Blip se baseia em social listening em larga escala e no monitoramento de canais, como Facebook, Instagram, Tumblr, Blogs, Portais, X, Fóruns, Reclame Aqui, YouTube, e dos comentários em artigos, no Facebook, Instagram e no YouTube. O monitoramento leva em conta as marcas patrocinadoras desta edição.
Na primeira semana, Chevrolet foi a marca mais mencionada. Já na segunda, Mercado Livre se sobrepôs às demais. Por enquanto, as marcas mais mencionadas em cada semana são as que patrocinaram provas do líder na semana do relatório.
O Kwai foi a marca patrocinadora da Prova do Líder na quinta-feira, 18. A prova recebeu 43 mil citações. Já a marca recebeu 14 mil comentários.
No entanto, conforme análise da Stilingue by Blip, a maioria das menções teve teor negativo. Usuários fizeram críticas à prova, que teve que ser parada e refeita, pois um dos participantes infringiu uma regra não orientada pela produção do programa. Parte do público também brincou com o jingle “Bom pra Kwai” para comentar o desempenho dos participantes da prova, que, segundo a opinião de alguns, foi “ruim pra Kwai”.
Além disso, usuários mencionaram o fato de que o TikTok foi patrocinador do BBB 23 e comentaram sobre a ex-participante, Vanessa Lopes, que ganhou popularidade ao produzir danças para o TikTok.
Stone ocupou novamente uma posição entre as cinco marcas mais citadas. Em segundo lugar, a Stone recebeu 5 mil menções.
A Stone esteve presente na eliminação na terça-feira, 23, na qual o eliminado Vinícius girou a roleta que define o valor adicionado ao prêmio.
No entanto, o relatório da Stilingue by Blip indica que os usuários e participantes do BBB 24 não sabem diferenciar as marcas Stone e Ton, versão da máquina de cartão para profissionais autônomos. Por sua vez, a Stone tem como público-alvo empresas.
Já Ton realizou uma ação no mesmo dia em que os participantes, divididos em dois grupos, tinham que vender produtos. A maquininha Ton recebeu 563 menções.
Na primeira semana do BBB 24, a Pantene foi a quarta marca mais comentada entre os patrocinadores. Porém, teve 30% das menções com teor negativo. Desta vez, a marca foi mencionada 4,1 mil vezes.
Na ação que realizou na segunda-feira, 22, Pantene recebeu 2,7 mil menções, e em 83% delas a mensagem teve teor positivo.
A ação divulgou a linha Pantene Queratina. Além disso, a marca criou um quizz para que os participantes descobrissem qual linha era mais adequada para tratar de seus cabelos.
As conversas também deram destaque à participante Beatriz, que faz discursos em tom de publicidade para as marcas.
A Oi Fibra também patrocinou uma Prova do Líder, no domingo, 21, e o Cine BBB na quarta-feira, 24. No total, a marca acumulou 3,8 mil citações.
De acordo com o levantamento da Stilingue by Blip, a Oi Fibra não recebeu tantas menções em relação à Prova do Líder. Ainda assim, das que recebeu, 33% foram de teor negativo. Nelas, o usuário comentou sobre o serviço da operadora e falas do apresentador à respeito da empresa devolver 0x o valor do tempo sem conexão para seus clientes.
Já o Cine BBB recebeu 3,1 mil menções, 1,9 mil delas mencionando da marca patrocinadora. As convesas giram em torno da escolha dos participantes sobre quem iria assistir ao filme exibido.
Pela primeira vez patrocinadora do BBB 24, a Electrolux ganhou atenção por conta da dinâmica do mercado. A marca recebeu 3,2 mil menções. As menções citavam o prêmio de R$ 5 mil reais em compras que Lucas recebeu e a comunicação de Beatriz sobre a marca, produtos e promoções.
Os usuários também comentaram a compra dos alimentos do Vip, já que os selecionados para fazer as compras esqueceram de comprar açúdar, além de haver conversas na casa sobre frutas, salada e leite condensado.
A Seara foi mencionada 2,8 mil vezes. Segundo o levantamento da Stilingue by Blip, a marca ganha buzz na internet por conta do conteúdo que publica em suas redes sociais, nos quais ex-participantes são protagonistas da campanha. Nas peças da comunicação da Seara, os ex-BBB falam, sobre o jogo, divulgam produtos e interagem com outras marcas patrocinadoras do reality.
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