Assinar

Bloomberg lança plataforma focada nas mudanças climáticas

Buscar

Bloomberg lança plataforma focada nas mudanças climáticas

Buscar
Publicidade
Mídia

Bloomberg lança plataforma focada nas mudanças climáticas

Além do site, a Bloomberg Green terá uma revista impressa feita de papel reciclado, uma newsletter e um podcast


23 de janeiro de 2020 - 14h10

(Crédito: Divulgação/ Bloomberg Green)

*Por Ethan Jakob Craft, do AdAge

Com o objetivo de aumentar a frequência e profundidade de sua cobertura ambiental, a Bloomberg Media lançou a Bloomberg Green, uma ramificação da marca multiplataforma. 

“Muitos argumentam que a mudança climática — e a transformação que está provocando na política, nos negócios, na tecnologia e no comportamento humano em todo o mundo — é a maior mudança do nosso tempo”, escreveu o editor-chefe da Bloomberg, John Micklethwait, em carta. “E ainda não há marca de mídia que se tornou um símbolo dessa revolução.”

Além de seu site, a Bloomberg Green também incluirá uma newsletter, uma revista impressa e um podcast centrado nos negócios, ciência e tecnologia das mudanças climáticas. Aaran Rutkoff, que liderava a marca Hyperdrive, focada em transportes, foi escolhido para ser o primeiro editor da Green.

A marca editorial inclui o Data Dash, painel interativo que rastreia os efeitos das mudanças climáticas em tempo real, destacando métricas como as partes atuais da atmosfera por milhão de dióxido de carbono e a cidade mais poluída de cada dia na Terra.

“A era das mudanças climáticas está chegando e a Bloomberg Green será a primeira marca global de mídia de negócios totalmente dedicada a”, disse Justin B. Smith, CEO da Bloomberg Media.

O Bloomberg Green será integrado às outras plataformas da empresa, incluindo a Bloomberg Television, a Bloomberg Radio e o Bloomberg Terminal.

Os parceiros fundadores da marca focada no clima são Amazon, HP e Tiffany & Co, que se comprometeram a apoiar a Bloomberg Green até durante o ano de lançamento. Além de participar do evento inaugural da Bloomberg Live da marca, as empresas também participarão de “conteúdos e integrações personalizados criados pela Bloomberg Media”, disse a Bloomberg Green em comunicado.

**Tradução: Amanda Schnaider

***Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo

  • Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo