Bolsa de Mulher firma parceria com WebMotors
Sophia Mind, empresa de pesquisa e inteligência do mercado do Grupo Bolsa de Mulher mostra que mulheres estão mais participativas no segmento automotivo
Bolsa de Mulher firma parceria com WebMotors
BuscarBolsa de Mulher firma parceria com WebMotors
BuscarSophia Mind, empresa de pesquisa e inteligência do mercado do Grupo Bolsa de Mulher mostra que mulheres estão mais participativas no segmento automotivo
Meio & Mensagem
18 de julho de 2013 - 2h51
Com o objetivo de incentivar a participação do público feminino no segmento automotivo, o portal Bolsa de Mulher anuncia parceria com o Webmotors, site de classificados automotivos. A iniciativa é resultado da pesquisa realizada pelo Sophia Mind e aponta que 64% das usuárias do site possuem automóveis e 26% delas participam da decisão de compra. Foram entrevistadas 522 mulheres, com idade entre 18 e 60 anos.
O canal do WebMotors produzirá matérias que girem em torno do universo mulheres e carros. Além disso, vai publicar informativos sobre o preço de automóveis, as melhores ofertas de venda e compra no mercado e dicas sobre manutenção.
Os dados mostram que 31% delas estão na faixa dos 31 a 40 anos, são casadas ou moram junto (55%) e pertencem à classe B (35%). A maioria delas (60%) afirma dirigir todos os dias, enquanto 8% só tiram o carro da garagem nos finais de semana. Quando o assunto é manutenção do veículo, somente 15% das mulheres declararam não entender nada de mecânica e, por este motivo, não gostam de levar o carro para o conserto.
Dois fatores importantes para a compra de um automóvel são o preço, para 61%, a marca, para 42% e a possibilidade de financiamento, para 25%. As motoristas têm três marcas preferidas: Fiat, GM e Chevrolet empatam com 21%. Volkswagen e Ford vêm em seguida, com 20% e 11% respectivamente. Os modelos mais utilizados são: Corsa (8%), Gol (7%), Palio (7%) e Uno (6%). No entanto, há uma tendência a buscar modelos novos, como C3, Novo Uno e HB20. A marca da Citröen é mais indicada para as solteiras, acreditam as pesquisadas, enquanto EcoSport e Tukson seriam ideais para mulheres casadas.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King