Botão de descurtir: Instagram testa funcionalidade nos comentários
De acordo com CEO da plataforma, ideia seria deixar a timeline mais amigável, reduzindo a visibilidade de comentários considerados ruins ou negativos
Botão de descurtir: Instagram testa funcionalidade nos comentários
BuscarBotão de descurtir: Instagram testa funcionalidade nos comentários
BuscarDe acordo com CEO da plataforma, ideia seria deixar a timeline mais amigável, reduzindo a visibilidade de comentários considerados ruins ou negativos
Meio & Mensagem
17 de fevereiro de 2025 - 16h41
(Crédito: Shutterstock)
O Instagram está curtindo uma nova funcionalidade para que as pessoas possam sinalizar quando não gostarem de comentários feitos em suas fotos e Reels.
De acordo com Adam Mosseri, CEO global do Instagram, a plataforma começou a a exibir, para alguns usuários, um botão de “descurtir” comentários. A proposta, segundo ele, é permitir que o usuário sinalize para a plataforma quando algum comentário não o agradar. A ideia seria tornar a timeline um ambiente mais amigável.
O CEO do Instagram pontua que, por enquanto, ninguém saberá quando o usuário utilizar o botão e sinalizar que ‘descurtiu’ aquele comentário. “Isso é um teste, não há contagem de descurtidas e ninguém saberá se você pressionar esse botão”, diz Mosseri.
Em seu perfil no Threads, o executivo explicou que, eventualmente, a empresa pode integrar esse sinal na classificação de comentários para ajudar a mover tais postagens para baixo.
Ou seja, se determinado comentário em um Reels ou foto receber muitas descurtidas, aquele comentário tende a ir para a parte de baixo da lista, tendo, assim, menos visibilidade.
O Instagram não especificou em quais países estão sendo feito realizados os testes e nem quantos usuários já conseguem visualizar a nova funcionalidade.
Compartilhe
Veja também
A estratégia de Beleza Fatal: o conceito de novelão no streaming
Primeira novela brasileira original da Max chegou ao último capítulo com cinco marcas e o desejo de fazer jus ao gênero e propor uma “novela escandalosa”
JCDecaux cria mobiliário de OOH para pessoas com deficiência visual
Chamado de OOH para Todos, projeto é uma iniciativa da Euphoria Creative e foi desenvolvido em parceria com a Bizsys e consultoria da Fundação Dorina Nowill