Brasil já é o 3º País do Facebook
Com mais de 44,6 milhões de usuários cadastrados na rede, nação ultrapassa a Indonésia no ranking, ficando atrás somente dos Estados Unidos e da Índia
Com mais de 44,6 milhões de usuários cadastrados na rede, nação ultrapassa a Indonésia no ranking, ficando atrás somente dos Estados Unidos e da Índia
Meio & Mensagem
19 de abril de 2012 - 12h31
A medalha de bronze no ranking de usuários do Facebook no mundo já é do Brasil. De acordo com os mais recentes dados apurados pelo Social Bakers, o País alcançou o total de 44,622 milhões de usuários cadastrados na rede social de Mark Zuckerberg, saltando da quarta para a terceira posição no ranking das nações campeãs de popularidade no Facebook.
De acordo com dados do Social Bakers, o Brasil conseguiu ampliar a sua penetração na rede social em 27% no último trimestre. Esse desempenho representa o maior crescimento entre as 25 nações que lideram o ranking da rede. Com esse salto, o País pulou para a terceira posição entre os países com maior número de usuários do Facebook, ficando atrás do líder, Estados Unidos, com mais de 156, 8 milhões de usuários cadastrados, e da Índia, que permanece na vice-liderança, com 45,7 milhões de usuários participando da rede.
Crescimento no mundo
É interessante observar que praticamente em todos os países do mundo, a penetração do Facebook vem crescendo de forma sustentada entre a população. Uma das poucas exceções, curiosamente, é justamente o líder. No mercado norte-americano, a quantidade de pessoas cadastradas na rede social teve uma ligeira queda de 0,38% nos últimos três meses. Mesmo assim, o país ainda lidera com enorme folga o ranking geral.
Confira a lista dos 10 países campões em usuários no Facebook:
1- Estados Unidos – 156, 820 milhões
2- Índia – 45,796 milhões
3- Brasil – 44,622 milhões
4- Indonésia – 42,684 milhões
5- México – 32,950 milhões
6- Turquia – 30,991 milhões
7- Reino Unido – 30,538 milhões
8- Filipinas – 27,331
9- França – 24,144 milhões
10- Alemanha – 23,409 milhões
Compartilhe
Veja também
Grupo Lance! adquire plataforma de experiências aos torcedores
Por meio do Arquiba, grupo esportivo quer ampliar as vantagens do programa Sócio Lance!
CreatoRev chega ao Brasil em parceria com o Grupo Havas
Agência com foco no TikTok Shop centralizará estratégias e campanhas com creators voltadas ao mercado brasileiro da plataforma