Brasil já é o 3º País do Facebook
Com mais de 44,6 milhões de usuários cadastrados na rede, nação ultrapassa a Indonésia no ranking, ficando atrás somente dos Estados Unidos e da Índia
Com mais de 44,6 milhões de usuários cadastrados na rede, nação ultrapassa a Indonésia no ranking, ficando atrás somente dos Estados Unidos e da Índia
Meio & Mensagem
19 de abril de 2012 - 12h31
A medalha de bronze no ranking de usuários do Facebook no mundo já é do Brasil. De acordo com os mais recentes dados apurados pelo Social Bakers, o País alcançou o total de 44,622 milhões de usuários cadastrados na rede social de Mark Zuckerberg, saltando da quarta para a terceira posição no ranking das nações campeãs de popularidade no Facebook.
De acordo com dados do Social Bakers, o Brasil conseguiu ampliar a sua penetração na rede social em 27% no último trimestre. Esse desempenho representa o maior crescimento entre as 25 nações que lideram o ranking da rede. Com esse salto, o País pulou para a terceira posição entre os países com maior número de usuários do Facebook, ficando atrás do líder, Estados Unidos, com mais de 156, 8 milhões de usuários cadastrados, e da Índia, que permanece na vice-liderança, com 45,7 milhões de usuários participando da rede.
Crescimento no mundo
É interessante observar que praticamente em todos os países do mundo, a penetração do Facebook vem crescendo de forma sustentada entre a população. Uma das poucas exceções, curiosamente, é justamente o líder. No mercado norte-americano, a quantidade de pessoas cadastradas na rede social teve uma ligeira queda de 0,38% nos últimos três meses. Mesmo assim, o país ainda lidera com enorme folga o ranking geral.
Confira a lista dos 10 países campões em usuários no Facebook:
1- Estados Unidos – 156, 820 milhões
2- Índia – 45,796 milhões
3- Brasil – 44,622 milhões
4- Indonésia – 42,684 milhões
5- México – 32,950 milhões
6- Turquia – 30,991 milhões
7- Reino Unido – 30,538 milhões
8- Filipinas – 27,331
9- França – 24,144 milhões
10- Alemanha – 23,409 milhões
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix