Brasil passa Índia e já é 2º no Facebook
Segundo dados do Social Bakers, País só perde, em número de usuários, para os Estados Unidos
Segundo dados do Social Bakers, País só perde, em número de usuários, para os Estados Unidos
Bárbara Sacchitiello
3 de maio de 2012 - 12h17
O Brasil já é a segunda nação do Facebook. A afirmação é da empresa de pesquisas e consultoria em mídias digitais Social Bakers, que monitora continuamente a quantidade de usuários da rede social. Segundo os dados, mais de 46,339 milhões de brasileiros já estão cadastrados no Facebook.
Com esses números, o País ultrapassou a Índia, que até então era vice-líder no ranking da rede social, e que atualmente possui um contingente de 45,779 milhões de pessoas cadastradas da rede de Mark Zuckerberg. Nos últimos três meses, a participação do Brasil no Facebook cresceu 22%. Há menos de duas semanas, a mesma consultoria de mídia havia divulgado que a nação teria subido para a terceira posição no ranking da rede, ultrapassando a Indonésia. O avanço impressionante do País chama a atenção dos consultores do Social Bakers, que atribuem a expansão ao fato de o País ter marcas que souberam trabalhar a rede social para atrair mais usuários.
Na semana passada, o Facebook anunciou a superação da marca de 901 milhões de usuários em todo o planeta, no final do mês de março. Nessa quarta-feira, 2, a rede social anunciou a aguardada data de sua oferta pública inicial de ações (IPO): será no dia 18 de maio. A expectativa é que, a abertura de capital atinja o valor de mercado de US$ 100 bilhões.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King