BuzzFeed News encerra operação no Brasil
Verticais de entretenimento e gastronomia se mantém em operação
Verticais de entretenimento e gastronomia se mantém em operação
Nesta segunda-feira, 31, a vertical brasileira BuzzFeed News anunciou sua descontinuidade. No texto, Graciliano Ramos, até então editor de notícias do BuzzFeed Brasil, atribui o encerramento da operação aos efeitos da crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus. O BuzzFeed News Brasil foi lançado em maio de 2016.
No mesmo texto, Ramos afirma que as propriedades de entretenimento e gastronomia, BuzzFeed Brasil e Tasty Demais, permanecem em funcionamento, assim como o BuzzFeed News internacional. Em abril deste ano, a equipe internacional do BuzzFeed anunciou aos funcionários da operação brasileira que o BuzzFeed Brasil poderia encerrar suas atividades caso não encontrasse um parceiro comercial até 30 de abril. O parceiro ainda não foi anunciado e também, nada foi falado sobre a possível descontinuidade das verticais.
“Quem salva uma vida salva o mundo inteiro – diz o Talmud. A frase oferece uma metáfora que serve ao jornalismo. Ao contar a história de uma única pessoa, pode-se enxergar as marcas da História e as escolhas políticas de uma cidade ou um país, mas sem perder a beleza da singularidade, os detalhes que fazem única cada pessoa”, declarou Graciliano no texto de encerramento da operação relatando os feitos do veículo nos últimos anos.**Crédito da imagem no topo: Paket/iStock
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King