Meta passa a oferecer canais de transmissão no Instagram
Expansão global dos canais de transmissão no Instagram permite que criadores de conteúdo ampliem conexão com seu público por meio de novas ferramentas
Meta passa a oferecer canais de transmissão no Instagram
BuscarMeta passa a oferecer canais de transmissão no Instagram
BuscarExpansão global dos canais de transmissão no Instagram permite que criadores de conteúdo ampliem conexão com seu público por meio de novas ferramentas
Meio & Mensagem
16 de junho de 2023 - 10h21
A Meta anunciou na última quinta-feira, 15, em seu blog, a expansão dos canais de transmissão no Instagram. A solução “Meta Channel” começou a ser testada em fevereiro nos Estados Unidos e agora chega a mais países, entre eles o Brasil.
Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou os canais de transmissão na quinta-feira (15) (Crédito: Divulgação)
A ferramenta pública de mensagens pretende ampliar os pontos de contato dos criadores com seus seguidores em larga escala. Mais do que mensagens, é possível compartilhar conteúdo em forma de textos, vídeos e imagens, bem como notas de voz. Além disso, a big tech disponibiliza enquetes e caixas de feedbacks e respostas e controles de gerenciamento e promoção dos canais.
Este último recurso envolve a definição de data e horário de expiração dos canais, possibilidade de adição de moderadores e visualização de Stories para incentivar a participação dos usuários.
Os creators devem enviar uma mensagem na caixa do Instagram, e os seguidores serão notificados para a entrada no canal. A fim de facilitar a conexão, a Meta está disponibilizando um link direto de entrada no canal, para que seja divulgado pelos influenciadores em seus stories, WhatsApp ou demais redes.
Até o momento, nomes como Sabrina Sato, Alok, Tiago Leifert, Lucas Rangel e João Pedro Motta já aderiram aos novos canais de transmissão. A visualização de conteúdo não é restrita aos membros da comunidade. Contudo, apenas eles serão notificados sobre atualizações a partir da inscrição.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas