Canal Futura chega à maioridade

Buscar
Publicidade

Mídia

Canal Futura chega à maioridade

Canal celebra 18 anos com campanha e nova comunicação visual


7 de outubro de 2015 - 4h48

O Futura completa 18 anos de atividades e aproveita para lançar uma nova programação visual.­ “Procuramos a Gédéon,­ agência de design francesa que criou a marca do canal que é muito bem-sucedida e reconhecida inclusive em outros países”, conta Lúcia Araújo, diretora do Futura.

O trabalho envolveu até a criação de uma nova fonte para o Futura. Parte do material já está no ar, mas muitas peças estrearão até o fim deste ano. Uma campanha comemorativa dos 18 anos criada pela JWT começou a ser veiculada no primeiro semestre e terá duas fases, ficando no ar até o final de 2016.

Na tela, como parte dos festejos, o Futura lançou um programa em parceria com o TED e o documentário Levante, que possui um aplicativo colaborativo. Já fora da tela, o canal está trabalhando em uma ação contra a exploração sexual­ e o abuso de crianças e adolescentes. O projeto, que tem o nome Crescer em Violência, está sendo realizado nos estados do Ceará, Pará e Pernambuco.

O canal Futura é assistido hoje por 40 milhões de pessoas e trabalha em parceria com 2,5 mil instituições educativas e ongs, além de 45 universidades de todo o País.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016

  • Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook