Canal Futura chega à maioridade
Canal celebra 18 anos com campanha e nova comunicação visual
Canal celebra 18 anos com campanha e nova comunicação visual
Meio & Mensagem
7 de outubro de 2015 - 4h48
O Futura completa 18 anos de atividades e aproveita para lançar uma nova programação visual. “Procuramos a Gédéon, agência de design francesa que criou a marca do canal que é muito bem-sucedida e reconhecida inclusive em outros países”, conta Lúcia Araújo, diretora do Futura.
O trabalho envolveu até a criação de uma nova fonte para o Futura. Parte do material já está no ar, mas muitas peças estrearão até o fim deste ano. Uma campanha comemorativa dos 18 anos criada pela JWT começou a ser veiculada no primeiro semestre e terá duas fases, ficando no ar até o final de 2016.
Na tela, como parte dos festejos, o Futura lançou um programa em parceria com o TED e o documentário Levante, que possui um aplicativo colaborativo. Já fora da tela, o canal está trabalhando em uma ação contra a exploração sexual e o abuso de crianças e adolescentes. O projeto, que tem o nome Crescer em Violência, está sendo realizado nos estados do Ceará, Pará e Pernambuco.
O canal Futura é assistido hoje por 40 milhões de pessoas e trabalha em parceria com 2,5 mil instituições educativas e ongs, além de 45 universidades de todo o País.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital