Cartoon prepara dia “verde” para celebrar o planeta
Canal infantil terá filmes, desenhos e campanha de conscientização ambiental especial durante o Dia da Terra, celebrado em 22 de abril
Cartoon prepara dia “verde” para celebrar o planeta
BuscarCartoon prepara dia “verde” para celebrar o planeta
BuscarCanal infantil terá filmes, desenhos e campanha de conscientização ambiental especial durante o Dia da Terra, celebrado em 22 de abril
Meio & Mensagem
14 de abril de 2011 - 11h12
Programas, filmes e desenhos com temática ambiental, que destaquem a importância de preservar a natureza e os seres vivos e usar os recursos do planeta de maneira racional. Esse será o cardápio do canal de TV por assinatura Cartoon Network no próximo dia 22, quando o mundo celebra o Dia da Terra.
Entre as 9h e 23h, o canal irá exibir diversos filmes, desenhos e atrações com temática ecológica – como Happy Feet, Estopa no Fundo do Mar, Missão dos Elementos, entre outros – a fim de explorar o tema e difundir ao público a importância da conscientização a respeito do desperdício, consumo e preservação de recursos.
O dia 22 de abril também será a ocasião do lançamento da Campanha Verde do Cartoon Network, desenvolvida em parceria com o UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância. Para difundir entre as crianças os conceitos de Reduzir, Reutilizar e Reciclar (o tripé da boa conduta de preservação ambiental) o canal escalou personagens importantes de sua grade para estrelar as ações e peças: Johnny Bravo, Billy e Mandy e Os Flintstones.
Para entrar no espírito “verde”, o canal também oferecerá às crianças o aplicativo Planeta em Jogo, através do qual, dentro do próprio site do canal, elas poderão criar desenhos, temas e dicas para a preservação do meio ambiente. O projeto digital foi desenvolvido com o apoio da ONG global Instituto Earth Child.
Compartilhe
Veja também
PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber
Banco digital será patrocinador da Stake F1 Team Kick Sauber, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto
Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais
Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital