Assinar

Casamento real: 9 mil mencoes na web por dia

Buscar

Casamento real: 9 mil mencoes na web por dia

Buscar
Publicidade
Mídia

Casamento real: 9 mil mencoes na web por dia

Enlace matrimonial do príncipe William é o assunto mais comentado entre os internautas; a cada 10 segundos, uma menção sobre o evento é postada


26 de abril de 2011 - 8h13

O assunto do momento – o casamento do Príncipe William – continua quebrando recordes tanto na mídia tradicional quanto na internet. Além de estar na pauta de praticamente todos os veículos nacionais e internacionais, o evento é assunto constante entre os internautas e vem quebrando recordes de citações na web.

De acordo com um estudo feito pela empresa de tecnologia Greenlight e replicado pela Reuters, ao longo do mês de março e até este momento do mês de abril, o enlace entre o príncipe William e a plebeia Kate Middleton contabilizou um total de nove mil menções por dia – considerando os sites, blogs e redes sociais. Ou seja, a cada dez segundos, uma pessoa posta algum comentário ou algo relacionado ao casamento real.

Segundo o estudo, somente nas redes sociais já foram postadas mais de 158 mil menções ao príncipe, à futura princesa e ao cerimonial. Somente nos últimos dias, devido a proximidade da festa, 61 mil mensagens foram publicadas.

Do total de menções ao casamento real, 8% foram postadas em redes como o YouTube e o Facebook. A maior parte (30%) são provenientes de sites de noticias de todo o mundo, enquanto 29% das mensagens referentes ao casal são publicadas em blogs e17% no Twitter. Considerando as transmissões via TV aberta e internet (leia mais sobre isso aqui), a expectativa é de que mais de 2 bilhões de pessoas acompanhem a celebração da união de William e Kate.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Flow estreia na TV conectada pela Samsung TV Plus

    Grupo Flow estreia na TV conectada pela Samsung TV Plus

    Canal terá conteúdo de todas as verticais do hub de criação e visa fortalecer a sua presença no streaming

  • Natura se une a JCDecaux no projeto  “OOH Para Todos” em São Paulo

    Natura se une a JCDecaux no projeto “OOH Para Todos” em São Paulo

    Marca apoia de forma exclusiva e permanente o projeto de mobiliário de OOH para pessoas com deficiência visual na Estação Santa Cruz, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo