Com BBB, Globo garante boa audiência
Estreia da 12ª edição do reality show registra três vezes mais Ibope do que a segunda emissora no horário
Estreia da 12ª edição do reality show registra três vezes mais Ibope do que a segunda emissora no horário
Bárbara Sacchitiello
11 de janeiro de 2012 - 11h00
A primeira etapa da edição de 2012 do Big Brother Brasil já foi concluída – e com resultados positivos para a Globo. A apresentação dos participantes dessa edição do reality show, que foi ao ar na noite dessa terça-feira, 9, garantiu uma média de 34,5 pontos de audiência.
O número segue a tendência das duas estreias anteriores do reality. No ano passado, o primeiro episódio do BBB marcou uma média de 35 pontos e o Big Brother Brasil 10 alcançou a média de 30 pontos. Esses dados, obviamente, são bem distantes das audiências de estreia das primeiras edições do reality, que superavam a casa dos 40 pontos. Considerando, porém, o atual perfil de consumo de mídia, a média de audiência dos principais programas da TV brasileira e o alcance de cada ponto do Ibope (que atualmente compreende 58 mil domicílios na Grande São Paulo), a estreia do BBB 12 pode ser considerada positiva.
O desempenho da estreia do BBB deixou a Globo bem a frente das demais emissoras após as 22h. Enquanto o programa estava no ar, a Record, que estava na segunda posição no Ibope, marcava uma média de 9 pontos. O SBT ficava em terceiro lugar, com 5 pontos.
Fiat
Do lado dos patrocinadores, a Fiat foi o grande destaque do primeiro episódio do BBB 12. Mais uma vez, foi a montadora que cedeu os carros para a carreata que levou os participantes do hotel à casa onde se passa a atração. Além disso, a marca protagonizou a primeira prova do programa. Para divulgar o novo modelo Freemont, a produção do reality elaborou uma prova de resistência, na qual os 16 participantes deveriam entrar no automóvel e permanecer lá o máximo de tempo possível. Aquele que resistisse por maior tempo ganharia a liderança da primeira semana e o carro. A prova foi bastante comentada no microblog Twitter, gerando até algumas brincadeiras a respeito da dificuldade que alguns participantes tiveram para lidar com o porta-malas do carro.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King