Mídia

Com Fifth Harmony, Caldeirão lidera em engajamento

Atração registrou 44 milhões de impressões no Twitter, segundo Kantar Ibope Media

i 12 de julho de 2016 - 17h05

No começo deste mês, as cinco integrantes do Fifth Harmony atraíram multidões pelo Brasil. Além das apresentações em São Paulo, Curitiba e no Rio de Janeiro, o grupo norte-americano mostrou sua influência no Caldeirão no Huck, no sábado, 02.

O programa comandado por Luciano Huck escolheu uma fã para representar a comunidade de admiradoras das cantoras. A banda formada na segunda temporada do The X Factor Estados Unidos participou do quadro e movimentou 44 milhões de impressões no Twitter. Foi a primeira vez, em meses, que a atração da Rede Globo figurou entre os 15 programas de TV aberta mais comentados no Twitter, segundo dados da Kantar Ibope Media formatados exclusivamente ao Meio & Mensagem. Na semana entre 27 de junho e 03 de julho, o MasterChef Brasil, que desde sua estreia na Band, com frequência, ocupa o primeiro lugar do ranking, registrou 17,9 milhões de impressões. Veja na tabela abaixo:

O engajamento elevado, no entanto, não colocou o Caldeirão entre as cinco atrações mais assistidas da Globo. A novela Êta Mundo Bom teve média de 35 pontos de audiência na Grande Rio de Janeiro (GRJ) e o telejornal SPTV, 30 pontos na Grande São Paulo (GSP).

A Record atraiu a atenção com Os Dez Mandamentos, que ficou na primeira posição nas duas praças. Já no SBT, o Programa Silvio Santos conseguiu 13 pontos entre os paulistas. No Rio, a três atrações empataram com 12 pontos, cada. Confira nas tabelas a seguir:

 

tabelas ibope site - 27-06-16

Fonte: Media Workstation. De 27/06 a 03/07/2016. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59 hs. Universos: 6.941,693 domicílios e 19.781,432 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

 

tabelas ibope site - 27-06-16(2)

Fonte: Media Workstation. De 27/06 a 03/07/2016. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.334,578 domicílios e 11.603,768 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

 

Twitter

A Rede Globo conseguiu emplacar quatro entre as cinco atrações mais comentadas no Twitter. Além do Caldeirão do Huck que liderou o ranking com 44 milhões de impressões, a emissora conseguiu engajamento com Criança Esperança, Domingão do Faustão e MasterChef.

 

tabelas ibope site - 27-06-16(3)

Fonte: Kantar IBOPE Media, ( IBOPE Twitter TV Ratings) de 27/06/16 a 03/07/2016, todas as emissoras apenas da TV aberta, de cobertura nacional

* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais.

Impressions: Quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.

Tweets: Número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.

Unique Authors: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.

Nota: O ranking do IBOPE Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente se tiverem transmissões diárias.