Com foco em luxo e universo masculino, Carbono lança Uomo
Nova publicação tem colaboradores como Hugo Rodrigues, Marcelo Tripoli e Facundo Guerra
Com foco em luxo e universo masculino, Carbono lança Uomo
BuscarCom foco em luxo e universo masculino, Carbono lança Uomo
BuscarNova publicação tem colaboradores como Hugo Rodrigues, Marcelo Tripoli e Facundo Guerra
Igor Ribeiro
1 de junho de 2016 - 11h55
Chega ao mercado uma nova revista, a Carbono Uomo. A publicação é dedicada ao universo masculino, com projeto direcionado a leitores de alto poder aquisitivo.
A Uomo aposta num mercado que enfrenta desafios crescentes para conquistar mais público. Para enfrentá-lo, 75% de sua tiragem será destinada a mailing dirigido. Sua receita básica é publicitária, contando também com o complemento de projetos customizados que a editora Carbono já realiza para marcas como Fasano, Breton e Thelure.
A ideia da Uomo era gestada há tempos pelo publisher Luciano Ribeiro, que também passou por Vogue RG (atual GQ) e Wish Report, onde trabalhou com sua atual sócia, Lili Carneiro. A revista já possui perfil no Instagram há um ano, onde tem 25 mil seguidores. Entre os colaboradores do impresso estão nomes como Hugo Rodrigues, Marcelo Tripoli, Pedro Andrade, Victor Collor de Mello, Facundo Guerra, Jacques Dekequer e Benny Novak.
Para Luciano, seu público-alvo tem se distanciado do estereótipo machista e misógino que, não raro, ainda resiste em páginas de revistas do gênero. “Não escrevemos para o macho alfa, mas para qualquer pessoa que goste de estilo, viagem, gastronomia, arquitetura, economia, surf, boas bebidas etc.”, explica. “Não faremos ensaios sensuais nem nus. Duvido que qualquer mulher se sinta incomodada com a Carbono Uomo. Pelo contrário, acho que vai ajudá-la a entender seu namorado, irmão, marido…”, diz o publisher. Sua principal inspiração é a britânica Monocle, lançada em 2007 pelo criador da Wallpaper, Tyler Brûlé.
Com lançamento oficial em evento na quinta-feira, 9, em São Paulo, a publicação deverá ter tiragem de 20 mil exemplares. “Nossa ideia é trabalharmos sempre o 360°”, conta Luciano, sobre as estratégias sincronizadas com ações on e offline. “Nunca apenas o anúncio, mas conquistar as marcas oferecendo um pacote de mídia impressa, mais digitais, mais eventos. Nossa intenção é criar um clube, no qual as pessoas queiram se envolver com a gente independentemente da plataforma.” Na equipe comercial estão Julia Almeida, com passagem pelas revistas TOP, Iate e Robb Report; e Carla Rabelo, ex-Glamurama e Condé Nast.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King