Com sertanejo, RedeTV incrementa braço de canais digitais
Network de canais da emissora, Peanuts quer ampliar alcance e negócios em 2019
Com sertanejo, RedeTV incrementa braço de canais digitais
BuscarCom sertanejo, RedeTV incrementa braço de canais digitais
BuscarNetwork de canais da emissora, Peanuts quer ampliar alcance e negócios em 2019
Bárbara Sacchitiello
15 de março de 2019 - 12h07
Com mais de 7,4 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, a RedeTV já vem procurando se posicionar como uma produtora de conteúdo multiplataforma. Ainda em 2017, a emissora iniciou a construção de um complexo de estúdios voltados exclusivamente para a produção de conteúdo para as mídias digitais. Em paralelo, também anunciou seus investimentos em uma plataforma de mídia programática que una o inventário da TV com o digital.
Desde o ano passado, a companhia passou a tratar a operação digital como uma área independente ao criar o Peanuts, uma network de canais que funciona de maneira separada da TV, cujos sócios são Amílcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho – proprietários da emissora. “Em vez de fechar os olhos para o digital e sua efetiva expansão, a RedeTV entrou de cabeça nesse mercado, que já está gigante, e através de uma soma de forças, os acionistas decidiram concentrar os ativos digitais da RedeTV em uma nova companhia, que além de administrar toda a extensão online da emissora, também cria, gerencia, distribui e comercializa conteúdo multiplataforma para influenciadores digitais”, explica Ricardo de Barros, superintendente artístico da Peanuts. De acordo com a emissora, a network recebeu um investimento inicial de R$ 35 milhões.
Atualmente, a network gerencia seis canais, além do oficial da RedeTV – entre eles “Os Marmottas” e “Não Caia na Roubada”. O portfólio acaba de ser incrementado com o Topzera, um novo canal dedicado à música sertaneja. “O gênero foi escolhido pelo gap do mercado de produção de conteúdo não só para o YouTube, mas para o meio online, de modo geral. O Topzera reunirá clipes dos maiores artistas sertanejos da atualidade, disponibilizando playlists exclusivas, além de conteúdo inédito, produzido pela Peanuts, como pocket shows, clipes, bastidores e fonogramas”, promete o superintendente artístico. O canal conta com uma parceria com a Sony Music.A meta da Peanuts é chegar ao final de 2019 com mais de cem canais em seu portfólio. “O principal objetivo da network a curto e médio prazo é convergir as mais variadas tendências e vertentes de conteúdo no YouTube: beauty, gossip, reacts e daily vlogs são alguns exemplos das linhas editoriais que a companhia pretende abordar”, antecipa Barros.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King