Assinar

Com sertanejo, RedeTV incrementa braço de canais digitais

Buscar

Com sertanejo, RedeTV incrementa braço de canais digitais

Buscar
Publicidade
Mídia

Com sertanejo, RedeTV incrementa braço de canais digitais

Network de canais da emissora, Peanuts quer ampliar alcance e negócios em 2019


15 de março de 2019 - 12h07

Canal reunirá clipes e conteúdo exclusivo de artistas da música sertaneja (Crédito: Divulgação)

Com mais de 7,4 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, a RedeTV já vem procurando se posicionar como uma produtora de conteúdo multiplataforma. Ainda em 2017, a emissora iniciou a construção de um complexo de estúdios voltados exclusivamente para a produção de conteúdo para as mídias digitais. Em paralelo, também anunciou seus investimentos em uma plataforma de mídia programática que una o inventário da TV com o digital.

Desde o ano passado, a companhia passou a tratar a operação digital como uma área independente ao criar o Peanuts, uma network de canais que funciona de maneira separada da TV, cujos sócios são Amílcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho – proprietários da emissora. “Em vez de fechar os olhos para o digital e sua efetiva expansão, a RedeTV entrou de cabeça nesse mercado, que já está gigante, e através de uma soma de forças, os acionistas decidiram concentrar os ativos digitais da RedeTV em uma nova companhia, que além de administrar toda a extensão online da emissora, também cria, gerencia, distribui e comercializa conteúdo multiplataforma para influenciadores digitais”, explica Ricardo de Barros, superintendente artístico da Peanuts. De acordo com a emissora, a network recebeu um investimento inicial de R$ 35 milhões.

Atualmente, a network gerencia seis canais, além do oficial da RedeTV – entre eles “Os Marmottas” e “Não Caia na Roubada”. O portfólio acaba de ser incrementado com o Topzera, um novo canal dedicado à música sertaneja. “O gênero foi escolhido pelo gap do mercado de produção de conteúdo não só para o YouTube, mas para o meio online, de modo geral. O Topzera reunirá clipes dos maiores artistas sertanejos da atualidade, disponibilizando playlists exclusivas, além de conteúdo inédito, produzido pela Peanuts, como pocket shows, clipes, bastidores e fonogramas”, promete o superintendente artístico. O canal conta com uma parceria com a Sony Music.

A meta da Peanuts é chegar ao final de 2019 com mais de cem canais em seu portfólio. “O principal objetivo da network a curto e médio prazo é convergir as mais variadas tendências e vertentes de conteúdo no YouTube: beauty, gossip, reacts e daily vlogs são alguns exemplos das linhas editoriais que a companhia pretende abordar”, antecipa Barros.

Publicidade

Compartilhe

Veja também