Comcast adquire 100% da NBCUniversal
A operadora de TV paga ofereceu 16,7 bilhões de dólares pelos 49% restantes da empresa e produtora de entretenimento
A operadora de TV paga ofereceu 16,7 bilhões de dólares pelos 49% restantes da empresa e produtora de entretenimento
Meio & Mensagem
13 de fevereiro de 2013 - 3h34
A Comcast pagou 16,7 bilhões de dólares à General Eletric para adquirir os 49% restantes da NBCUniversal. O negócio foi fechado na terça-feira 12, quando Brian Roberts, presidente-executivo da Comcast, anunciou em comunicado que a aquisição foi guiada “pelo senso de otimismo com as futuras prospecções da NBCUniversal” e pelo desejo de valorizar a empresa junto aos acionistas.
A Comcast já havia adquirido 51% da NBCUniversal no início de 2011, com a opção de comprar o restante da empresa ao longo de sete anos. O que acelerou o processo foi um choque de gestão entre GE e a empresa de Roberts. O acordo inclui o famoso prédio Rockefeller Plaza, em Nova York, e a sede da CNBC em Englewood Cliffs, New Jersey.
Entre as marcas da NBCUniversal que passam integralmente à Comcast – além das empresas que forma a marca principal – estão a Bravo TV, SyFy, Focus Features, MSNBC, E!, Telemundo, Weather Channel e Canal +, entre outros. A Comcast é a maior operadora de TV paga dos Estados Unidos e a segunda maior do mundo.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King