Assinar

Comcast é 2º maior anunciante dos EUA

Buscar

Comcast é 2º maior anunciante dos EUA

Buscar
Publicidade
Mídia

Comcast é 2º maior anunciante dos EUA

Além de grupo de comunicação líder no país, empresa aumenta seus investimentos em mídia em 9,7% e sobe três posições em relação a 2011


15 de abril de 2013 - 6h13

A Comcast é a maior empresa americana de mídia, dona de marcas Universal Pictures, NBCUniversal e XFinity. Agora é também o segundo maior anunciante dos EUA, atrás somente da P&G.

De acordo com a Kantar Media, a Comcast aumentou em cerca de 9,7% seu gasto com mídia em 2012, atingindo um total de US$ 1,7 bilhão, promovendo o salto da 5ª posição que tinha em 2011. A P&G gastou U$ 2,8 bilhões no ano passado.

A Comcast já havia anunciado que seus gastos mundiais com propaganda, marketing e promoções chagariam a U$ 4,8 bilhões em 2012, 9,6% a mais que em 2011. O crescimento impressiona ainda mais ao se verificar que todos outros grandes anunciantes americanos – GM, Verizon e a própria P&G – reduziram sua média de gastos em propaganda em 2012.

Os investimentos da Comcast podem subir ainda mais após a empresa completar a aquisição da NBCUniversal da General Electric, ainda este mês.

Com informações do Advertising Age. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também