Comcast é 2º maior anunciante dos EUA
Além de grupo de comunicação líder no país, empresa aumenta seus investimentos em mídia em 9,7% e sobe três posições em relação a 2011
Além de grupo de comunicação líder no país, empresa aumenta seus investimentos em mídia em 9,7% e sobe três posições em relação a 2011
Meio & Mensagem
15 de abril de 2013 - 6h13
A Comcast é a maior empresa americana de mídia, dona de marcas Universal Pictures, NBCUniversal e XFinity. Agora é também o segundo maior anunciante dos EUA, atrás somente da P&G.
De acordo com a Kantar Media, a Comcast aumentou em cerca de 9,7% seu gasto com mídia em 2012, atingindo um total de US$ 1,7 bilhão, promovendo o salto da 5ª posição que tinha em 2011. A P&G gastou U$ 2,8 bilhões no ano passado.
A Comcast já havia anunciado que seus gastos mundiais com propaganda, marketing e promoções chagariam a U$ 4,8 bilhões em 2012, 9,6% a mais que em 2011. O crescimento impressiona ainda mais ao se verificar que todos outros grandes anunciantes americanos – GM, Verizon e a própria P&G – reduziram sua média de gastos em propaganda em 2012.
Os investimentos da Comcast podem subir ainda mais após a empresa completar a aquisição da NBCUniversal da General Electric, ainda este mês.
Com informações do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King