Assinar

Começa a filmagem de “Rio Eu Te Amo”

Buscar

Começa a filmagem de “Rio Eu Te Amo”

Buscar
Publicidade
Mídia

Começa a filmagem de “Rio Eu Te Amo”

Projeto faz parte da franquia ?Cities of Love? e envolve as produtoras Conspiração Filmes, BossaNovaFilms e Empyrean Pictures


5 de agosto de 2013 - 4h10

Nesta terça-feira, 6, começa a ser rodado o primeiro curta-metragem do “Rio Eu Te Amo”, projeto que integra a franquia “Cities of Love”. A iniciativa está sendo capitaneada pelas produtoras Conspiração Filmes, BossaNovaFilms e Empyrean Pictures e conta com distribuição no Brasil da Warner Bros e vendas internacionas da WestEnd Films, de Londres. O lançamento do filme está previsto para 2014. O projeto conta com patrocínio master de O Boticário e patrocínio de Nextel, Santander, Unilever, Fiat e Brasil Kirin. O apoio é da RioFilme/Prefeitura do Rio.

“Somos três empresas produtoras, a Warner Bros como distribuidora do filme e vários patrocinadores participando de um projeto muito especial, que incluiu um movimento de valorização do Rio e do Brasil nas redes sociais e alcançará seu ápice no lançamento do filme”, explica Pedro Buarque de Hollanda, da Conspiração.

No total, onze diretores de sete nacionalidades participarão da iniciativa, entre eles José Padilha, Fernando Meirelles, Guillermo Arriaga, Andrucha Waddington, Carlos Saldanha e Im Sang-soo. Saldanha, que esteve a frente dos sucessos da animação “Rio” e “Era do Gelo”, dará a largada nas filmagens nesta terça-feira, 6, no Theatro Municipal, no Rio. O trabalho marca sua estreia na direção de um live action com uma história de amor entre dois bailarinos, interpretados por Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer.

Logo após esta filmagem serão rodados os curtas dirigidos por Im Sang-soo, Nadine Labaki, Stephan Elliott e Fernando Meirelles. Em outubro será a vez de Andrucha Waddington, José Padilha, Guillermo Arriaga e os de dois outros diretores estrangeiros cujos nomes serão anunciados nesta etapa. A canção-tema do filme será composta e interpretada por Gilberto Gil.

A franquia “Cities of Love” é uma iniciativa global idealizada e criada pelo diretor, roteirista e produtor francês Emmanuel Benbihy. A ideia é que, através de filmes, sejam homenageadas grandes cidades do mundo. Ela foi iniciada com a produção de “Paris, Eu Te Amo” e já contou com um filme que teve como foco Nova York. Há planos para versões em Xangai (China), Berlim (Alemanha), Nova Orleans (EUA), Bombaim (Índia) e Jerusalém (Israel).

O projeto da versão que homenageará o Rio foi lançado em outubro de 2012 e foi além do filme, gerando um movimento de amor à cidade. No Facebook são mais de um milhão de fãs e no Instagram quase 60 mil fotos foram postadas com a hashtag #rioeuteamo. As ações também se espalham pela capital carioca e o projeto já incluiu apresentação de Orquestra Sinfônica Ambulante no Complexo do Alemão, show flutuante para o público da mureta da Urca, flashmob na estação Siqueira Campos do metrô, distribuição gratuita de mais de cinco mil flores na Lagoa Rodrigo de Freitas e uma feijoada com a Velha Guarda na Mangueira.

“Rio Eu Te Amo” representa um passo à frente no desenvolvimento da iniciativa “Cities of Love” que, agora, inclui o estímulo a que cidades ao redor do mundo promovam-se através de movimentos culturais online, do cinema e de imagens, com o objetivo final de apoiar o surgimento local/global de jovens cineastas e de ter um papel maior em tudo o que se relaciona ao amor nas cidades e ao amor às cidades, com impacto no seu desenvolvimento sustentável”conclui Emmanuel Benbihy, criador da franquia “Cities of Love”. A iniciativa brasileira envolve ainda um concurso que definirá um cineasta para dirigir um curta-metragem que estará nos extras do filme

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix