Assinar

Comscore analisa retomada dos cinemas

Buscar
Publicidade
Mídia

Comscore analisa retomada dos cinemas

Reabertura das unidades no Sudeste e lançamento de filmes puxaram alta na audiência


8 de janeiro de 2021 - 13h52

A Comscore reuniu dados de audiência e das redes sociais, além de estudos realizados pela sua divisão movies, para analisar a reabertura dos cinemas no Brasil. Respeitando as diretrizes municipais e estaduais, o movimento aconteceu de maneira gradativa. O primeiro complexo a reabrir foi o Playarte Manauara, em Manaus, no mês de agosto. Na sequência, outros cinemas das regiões Norte e Nordeste abriram em setembro e, no Sudeste, em outubro.

Depois da reabertura, a audiência nos cinemas também registrou um crescimento gradativo. Reflexo desse interesse, a audiência nos sites das principais exibidoras teve alta de 159%, em outubro, na comparação com o mês anterior.

(Crédito: Divulgação/ Comscore)

(Crédito: Divulgação/ Comscore)

Os lançamentos dos filmes Novos Mutantes, da Disney, Tenet e Convenção das Bruxas, da Warner, e Destruição Final, da Diamond/Galeria coincidiram com a reabertura dos cinemas em São Paulo e ajudaram o setor a atingir seu melhor resultado de público desde o início da pandemia. O marco aconteceu em novembro, quando mais de 1,6 milhões de espectadores retornaram às salas de cinema

Segundo o estudo, o movimento de reabertura e o lançamento de filmes também gerou um aumento no volume de ações nas contas de redes sociais que falam sobre a categoria (gráfico abaixo).

(Crédito: Divulgação/Comscore)

Entre as publicações analisadas pela Comscore, as três com maior engajamento foram do perfil do produtor de conteúdo Hugo Gloss. Ele também lidera o ranking de perfis com melhor desempenho em volume de ações. Já na análise dos filmes, o que reuniu mais menções nas redes sociais foi o lançamento de Mulher Maravilha-1984, seguido por Os Croods 2 e Convenção das Bruxas.

(Crédito: Divulgação/ Comscore)

*Crédito da foto no topo: Denise Jans/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies