Conexão Paris celebra receita e novidades
Blog sobre a capital francesa prepara mais quatro guias e investimentos no canal do YouTube
Blog sobre a capital francesa prepara mais quatro guias e investimentos no canal do YouTube
Ruvila Avelino
10 de fevereiro de 2015 - 8h42
Uma conexão com Paris, ainda que pela internet, pode render R$ 1,2 milhão num ano. A quantia representa o faturamento que a brasileira Mariana Berutto obteve por seu trabalho no blog Conexão Paris, em 2014.
O site, que reúne dicas para turistas e informações sobre a capital francesa, nasceu em 2007 e já permitiu que Mariana e sua mãe e sócia, Lina Hauteville, editassem um guia caseiro e, posteriormente, criassem a Editora Conexão Paris, que atualmente tem seis livretos publicados.
Além do conteúdo editorial, nesses sete anos de existência, o blog constituiu parcerias para vendas de serviços como passeios de bicicleta, degustação de vinhos e queijo e traslado, destinados principalmente aos brasileiros que visitam a França. O Conexão Paris recebe em média 300 mil visitantes únicos por mês e mais de um milhão de pageviews.
Os planos para 2015 incluem investimento no canal de vídeos no YouTube, reformulação no site e na loja de produtos, além de uma ampliação no portfólio de guias, que ganhará mais quatro volumes. As edições são comercializadas na Livraria Cultura desde o ano passado.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King