Copa do Mundo no foco da Fox Sports
Canal prepara o plano comercial para a cobertura do evento, prometendo 12 mil inserções aos anunciantes
Canal prepara o plano comercial para a cobertura do evento, prometendo 12 mil inserções aos anunciantes
Bárbara Sacchitiello
13 de agosto de 2013 - 2h04
A Fox Sports já está preparando o plano comercial de cobertura da Copa do Mundo de 2014. A informação foi divulgada em um comunicado, enviado à imprensa nesta terça-feira, 13, no qual a emissora oficializa a aquisição dos direitos de transmissão do torneio, que será realizado no Brasil.
A negociação para ter a Copa em sua grade foi concluída no final do ano passado, quando a Fox Sports e o concorrente, SporTV, fizeram uma parceria de compartilhamento de transmissões. Na ocasião, o canal da Globosat informou que achava importante que outros players também cobrissem o evento. “A Copa e a Olimpíada são de extrema importância e era obrigação do SporTV ceder esses direitos. Essa negociação segue os moldes das parcerias que já temos com a ESPN e a BandSports”, disse, na ocasião, Pedro Garcia, diretor de novos negócios do SporTV.
No comunicado, a Fox Sports anuncia que transmitirá as 64 partidas do torneio, que acontece nos meses de junho e julho de 2014. Os jogos serão exibidos no Fox Sports 1 e Fox Sports 2 – esse último, na verdade, é a nova janela de operações da emissora, que deverá ser lançado em janeiro.
O plano comercial a cobertura do Mundial de 2014 deverá ser apresentado ao mercado nas próximas semanas. De acordo com o vice-presidente de publicidade da Fox International Channels do Brasil, Guilherme Valentini, serão disponibilizadas 12 mil inserções para os patrocinadores da cobertura. A aparição das marcas acontecerá não apenas nos canais esportivos, mas também na Fox, FX e no Nat Geo.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix