YouTube prepara veiculação de anúncio em Smart TV
Dados prévios do Brandcast 2018 apontam que o tempo de exibição de vídeos da plataforma em TVs conectadas é superior a 150 milhões de horas por dia
YouTube prepara veiculação de anúncio em Smart TV
BuscarYouTube prepara veiculação de anúncio em Smart TV
BuscarDados prévios do Brandcast 2018 apontam que o tempo de exibição de vídeos da plataforma em TVs conectadas é superior a 150 milhões de horas por dia
Luiz Gustavo Pacete
2 de maio de 2018 - 9h30
O YouTube anunciou, no início da semana, que prepara uma ferramenta que permitirá a anunciantes do mundo todo exibir um anúncio customizado quando o usuário da plataforma estiver consumindo conteúdo em uma Smart TV. Hoje, essa opção já existe para celulares, computadores e tablets.
A empresa também divulgou dados prévios em antecipação ao Brandcast 2018, um dos principais eventos anuais do Google que ocorre no segundo semestre. Os números apontam mudanças no consumo de vídeo por parte dos usuários da plataforma. As informações foram coletadas internamente durante o ano de 2017 e cruzadas com pesquisa realizada em parceria com a consultoria Ipsos.
De acordo com o levantamento, os dispositivos móveis representam mais de 60% do tempo de exibição no YouTube. Já em Smart TV, o tempo de exibição de conteúdo vindo da plataforma foi superior a 150 milhões de horas por dia no ano passado.
P&G encerra boicote ao YouTube após um ano
Quase setes em cada 10 espectadores do YouTube nos EUA dizem que assistem ao YouTube em uma TV, alta de 30% em relação ao ano de 2016.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King